Western Union lança plataforma WU Connect

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Ferramenta digital e inovadora amplia a transferência internacional de dinheiro via celular e mídias sociais

A Western Union, líder em serviços globais de pagamento, anuncia o lançamento da WU® ConnectSM. A plataforma de tecnologia inovadora se integra aos principais canais de mensagens do consumidor e mídias sociais para oferecer aos usuários uma alternativa prática e conveniente de transferir dinheiro no mundo todo.

A plataforma WU Connect incorpora a robusta capacidade mundial de transferência de dinheiro da Western Union a ferramentas digitais para fornecer aos usuários novas maneiras de enviar dinheiro para amigos e familiares de forma rápida e fácil. Os consumidores serão capazes de realizar a transferência de dinheiro, via celular ou mídias sociais, utilizando uma conta de cartão de débito, cartão de crédito ou de banco e prontamente direcionar os fundos a um agente Western Union de qualquer lugar do mundo. Também é possível enviar a remessa para uma carteira móvel ou conta bancária no país em que estiver disponível.

Em muitos aspectos, a WU Connect representa uma evolução natural da estratégia da empresa para alcançar indivíduos que entendem de tecnologia digital e que usam aparelhos móveis. A plataforma permite uma capacidade líder da indústria de depósito e retirada que conecta tecnologia, conversão de moeda estrangeira e gestão de dados, bem como de infraestrutura de regulamentação, conformidade e combate à lavagem de dinheiro (AML), para agilizar uma movimentação de dinheiro eficiente e oportuna em diferentes territórios do mundo.

“Na Western Union, ouvimos ativamente os consumidores e usamos os feedbacks como base para a inovação de todos os recursos de transferência de dinheiro e pagamentos”, diz o presidente e CEO da Western Union, Hikmet Ersek. “Continuamos a construir em cima de nossos principais pontos fortes, expandindo nossos negócios digitais e investindo em capacidades de tecnologia e conformidade para conectar os mundos digital e físico”, afirma.

David Thompson, Vice-Presidente Executivo de Operações Globais e Tecnologia e CTO da Western Union, expressa entusiasmo sobre o potencial impacto dessa nova oferta. “Isso coloca a Western Union em posição de estender sua plataforma digital para redes cujos usuários estão procurando maneiras mais convenientes de enviar e receber dinheiro em todo o mundo em um canal de sua escolha”, afirma o executivo.

A plataforma WU Connect será disponibilizada para redes de mensagens, mídias sociais e outras redes digitais globais. Com esse novo serviço, a empresa visa trabalhar com empresas com as mais variadas demandas.

A WU Connect possibilita uma movimentação de dinheiro eficiente e oportuna para diferentes situações. A plataforma oferece um conjunto de interfaces de programação de aplicativos construídos sobre uma infraestrutura altamente escalável, permitindo a rápida implementação de capacidades de remessas nacionais e internacionais. Além disso, ela se integra perfeitamente a interfaces de usuário ou plataformas de terceiros.
Para obter informações adicionais sobre a WU Connect ou oportunidades de parceria, envie um e-mail para: [email protected]