Western Union inaugura a primeira loja temática do Brasil

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Localizada no bairro da Liberdade, em São Paulo, unidade ganha decoração com elementos do Oriente

A Western Union, líder em serviços globais de pagamento, lança sua primeira loja temática no Brasil. Inspirada na cultura oriental, a companhia reformulou o estabelecimento, que ganhou nova decoração com elementos característicos da região. “Além de estarmos atentos em uma melhoria de agilidade, qualidade, conforto e segurança no atendimento aos nossos clientes, desejamos que eles se sintam mais à vontade ao ficarem mais próximos dos elementos que compõem a sua cultura”, explica Luiz Eduardo Citro, diretor de desenvolvimento de negócios da Western Union para a América Latina.

De acordo com o executivo, na última década o fluxo de imigrantes para o Brasil ganhou muita força. “Entre 2009 e 2011, o fluxo de migrantes chineses registrou um aumento de 25%, segundo o Ministério da Justiça. Mais recentemente, verificamos um forte crescimento de imigrantes haitianos e africanos. De forma geral, os migrantes se estabelecem no Brasil em busca de trabalho, o que contribui significativamente para o aumento das remessas que saem do país”. Representando o oriente, a China se destaca ocupando o segundo lugar no ranking dos países que mais recebem remessas no mundo[1], segundo dados do Banco Mundial (BM). A expectativa da instituição é que o País feche 2014 tendo recebido $64 bilhões de dólares.

“Acompanhamos o fluxo migratório ao redor do mundo com bastante atenção, pois a Western Union está presente em mais de 200 países e territórios. Por meio de nossos serviços, os clientes enviam dinheiro aos seus países de origem para custear as despesas diárias dos membros da família, incluindo alimentação, moradia e educação”, completa.

A unidade temática da Western Union está localizada no bairro da Liberdade, em São Paulo, e será reinaugurada oficialmente ao público durante as festividades do Ano Novo Chinês, que acontece no mês de fevereiro. O uniforme dos funcionários também mudou: recebeu um toque festivo e diferenciado, com cores vermelhas e bordados em chinês. Tudo isso porque a região possui uma significativa comunidade oriental formada por coreanos, chineses e japoneses. Mas, como a comunidade chinesa é a mais expressiva, a logomarca está escrita em mandarim e a loja ganha panfletos explicativos e materiais escritos também no idioma oficial da China. O mandarin é utilizado por mais de 1,7 bilhão de pessoas e é considerada a língua mais falada do mundo. Além da China, outras nacionalidades se expressam no idioma a exemplo do Japão, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Singapura, Malásia, Indonesia, Tailândia, Vietnã, Camboja e Mianmar.

Serviço:
Loja temática da Western Union
Endereço: Praça Carlos Gomes, 152
Telefone: 11-3101-6872
Horário de funcionamento: de segunda a sexta – das 9h às 17h