Pela quarta vez, executivo está entre os melhores gestores de empresas do País
O presidente da Suzano,Walter Schalka, foi eleito o Executivo de Valor 2020 na categoria Papel, Papelão e Celulose em premiação do jornal Valor Econômico. Pela quarta vez, Schalka está entre os executivos de destaque de todos os setores avaliados. Neste ano, a premiação foi realizada em formato digital, em cerimônia ocorrida na noite de ontem (27).
A avaliação dos jurados considera critérios relacionados ao desempenho do executivo na gestão da empresa, como a identificação de oportunidades de inovação e crescimento, a imagem no mercado da empresa sob a gestão do executivo, a cotação e reputação do profissional no mercado, bem como a versatilidade e capacidade de adaptação do executivo a setores e empresas.
Os vencedores são escolhidos a partir de indicações de empresas de seleção e recrutamento de executivos (headhunters) que fazem parte da Association of Executive Search Consultants (AESC).
“É um prazer integrar novamente essa premiação. Estendo o agradecimento aos 15 mil colaboradores da Suzano que contribuíram para a conquista desse reconhecimento em um momento memorável como, por exemplo, o ano difícil que enfrentamos em 2019 e o período desafiador que estamos vivenciando este ano”, afirma Walter Schalka, presidente da Suzano. “Precisamos construir a companhia do futuro sob a ótica de um mundo diferente, mais digital e ambiental, nos preparando para sermos cada vez mais ágeis e competitivos a partir de um olhar sempre voltado para a sociedade, porque só é bom para nós se for bom para o mundo”, enfatiza.
Sobre a Suzano
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores, diretos e indiretos, e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.
Planin – Assessoria de Imprensa da Suzano
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com
Contato: Eduarda Lopes
[email protected] – Tel.: (11) 98940-4034