Viapol investe em marketplace durante a pandemia

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Com intuito de proporcionar melhor experiência ao cliente e mais agilidade, a empresa tem investido em lojas on-line do segmento de construção civil

A pandemia da Covid-19 mudou o hábito de consumo de milhões de brasileiros. Em diferentes setores foi necessário readequar o estilo de venda e as interações com os consumidores. As vendas on-line fizeram com que muitas empresas sobrevivessem durante a pandemia e o isolamento social. Desde o ano passado, a Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para construção civil, com mais de mil itens em seu catálogo, investiu no lançamento do seu marketplace. Atualmente, são 110 lojas ativadas para compra online, mais de quatro mil off-line (onde comprar-loja física). Ao todo, o marketplace da Viapol abrange 10 estados e 58 cidades.

O crescimento de vendas no setor varejistas de construção foi apontado por pesquisa da Associação Nacional de Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. “O estudo comprova que a Viapol está no caminho certo. Investir em lojas virtuais é uma estratégia que deu e continuará dando resultados positivos. Além disso, conseguimos manter o isolamento social. Protegendo equipe e clientes”, afirma Cristiane Gottsfritz, gerente de Marketing e Comunicação da Viapol. A estratégia de migrar os serviços também para o ambiente digital, aumenta o fluxo de vendas e ao mesmo tempo viabiliza o atendimento aos clientes nesse período de pandemia.

Mesmo antes da Covid-19, a Viapol já planejava a expansão para o on-line. “A pandemia nos mostrou que precisávamos estar presente no ambiente digital, por isso a implantação do projeto recebeu ainda mais impulso e, desde o mês de novembro de 2020, passamos a atuar também no mercado on-line”, disse a gerente. Cristiane acredita que a presença no digital é uma tendência para todas as empresas que se preocupam em atender, cada vez melhor, seus clientes.

O e-commerce ganhou mais força no último ano, devido a transformação que o mundo tem passado com a crise gerada pelo coronavírus. Desta forma, é importante acompanhar o comportamento do consumidor que tende a ser cada vez mais dinâmico e comprar online é uma possibilidade cômoda, fácil e acessível. O setor de varejo de material de construção tem apresentado crescimento de faturamento. No comparativo de 2020 com 2019, houve crescimento de 11%, atingindo o valor de R$ 150,55 bilhões segundo a FGV /IBRE. Para conhecer o marketplace da Viapol, acesse: www.viapol.com.br/munddi.