Com apoio da empresa, cantor faz apresentações nas cidades de Uberaba (MG) e Santos (SP)
Comprometida com o desenvolvimento sociocultural das comunidades onde está inserida, a Vale Fertilizantes patrocina, por meio da lei de incentivo à cultura, os shows de Renato Teixeira em Uberaba (MG) e Santos (SP). O incentivo, concedido por meio da Lei Rouanet, proporciona às cidades apresentações especiais do cantor, acompanhado da Orquestra do maestro Júlio Medaglia.
“Esse patrocínio é uma forma de incentivar e dar acesso às manifestações culturais nas regiões onde a Vale Fertilizantes está presente. Ao apoiar as apresentações do maestro Júlio Medaglia e do Renato Teixeira, um ícone da música brasileira, reforçamos nosso compromisso com a valorização da cultura”, explica Paulo Eduardo Batista, gerente geral de Comunicação da Vale Fertilizantes.
Além de ser regido pelo consagrado maestro Júlio Medaglia, os shows terão, ainda, a participação do violonista Cássio Poleto e dos filhos de Renato, os músicos Chico Teixeira e João Lavras. O público pode esperar por canções já consagradas, como Romaria, Amanheceu, Violeiro Toca e Chico Mineiro. As canções relembram a infância e a juventude do cantor, além de mostrar diferentes momentos da história da música brasileira.
Com 40 anos de carreira, Renato Teixeira começou a fazer suas composições ainda na adolescência, quando morava no interior de São Paulo. Nos anos 60, participou de festivais da canção. Classificou, por exemplo, a música Dadá Maria, interpretada por Gal Costa, no festival da TV Record de 1967. No mesmo festival, um ano depois, Roberto Carlos cantou Madrasta, que também é de sua autoria. A partir da gravação de Romaria, por Elis Regina, ele lançou vários discos de sucesso.