Vale Fertilizantes patrocina shows de Renato Teixeira com Orquestra Júlio Medaglia

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Com apoio da empresa, cantor faz apresentações nas cidades de Uberaba (MG) e Santos (SP)

Comprometida com o desenvolvimento sociocultural das comunidades onde está inserida, a Vale Fertilizantes patrocina, por meio da lei de incentivo à cultura, os shows de Renato Teixeira em Uberaba (MG) e Santos (SP). O incentivo, concedido por meio da Lei Rouanet, proporciona às cidades apresentações especiais do cantor, acompanhado da Orquestra do maestro Júlio Medaglia.

“Esse patrocínio é uma forma de incentivar e dar acesso às manifestações culturais nas regiões onde a Vale Fertilizantes está presente. Ao apoiar as apresentações do maestro Júlio Medaglia e do Renato Teixeira, um ícone da música brasileira, reforçamos nosso compromisso com a valorização da cultura”, explica Paulo Eduardo Batista, gerente geral de Comunicação da Vale Fertilizantes.

Além de ser regido pelo consagrado maestro Júlio Medaglia, os shows terão, ainda, a participação do violonista Cássio Poleto e dos filhos de Renato, os músicos Chico Teixeira e João Lavras. O público pode esperar por canções já consagradas, como Romaria, Amanheceu, Violeiro Toca e Chico Mineiro. As canções relembram a infância e a juventude do cantor, além de mostrar diferentes momentos da história da música brasileira.

Com 40 anos de carreira, Renato Teixeira começou a fazer suas composições ainda na adolescência, quando morava no interior de São Paulo. Nos anos 60, participou de festivais da canção. Classificou, por exemplo, a música Dadá Maria, interpretada por Gal Costa, no festival da TV Record de 1967. No mesmo festival, um ano depois, Roberto Carlos cantou Madrasta, que também é de sua autoria. A partir da gravação de Romaria, por Elis Regina, ele lançou vários discos de sucesso.