Vale Fertilizantes patrocina melhorias em escolas de Catalão

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Empresa está promovendo reformas em unidades do bairro Pontal Norte

A Vale Fertilizantes empenhada em contribuir com o desenvolvimento social nas regiões em que atua, participa de uma ação social que está promovendo melhorias em duas escolas no bairro Pontal Norte, em Catalão (GO). A comunidade beneficiada é vizinha ao Terminal Rodoferroviário da empresa na cidade.

Por meio desse projeto social, o Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI Ruth Silva recebeu uma cobertura metálica de 110 metros quadrados que irá possibilitar mais conforto aos alunos para realização das atividades pedagógicas. Outra instituição de ensino beneficiada é a Escola Municipal Pedro Netto Paranhos. No local, estão sendo construídos novos banheiros e uma cobertura para o pátio. Quando finalizadas, as obras irão contribuir para a segurança dos estudantes e também permitir a implementação de cursos profissionalizantes no período noturno, que serão ministrados no espaço coberto.

Além de contribuir com as reformas nos espaços físicos das escolas, a Vale Fertilizantes complementa a ação com o Programa de Educação Patrimonial. A ação consiste em uma série de palestras e atividades educativas destinadas aos alunos e aos professores das duas escolas, com o objetivo de disseminar conceitos que promovam a preservação do patrimônio histórico e cultural da região.

As atividades serão realizadas de forma participativa e irão garantir a formação de agentes multiplicadores capazes de repassar essas informações para os demais moradores do bairro.

“Os investimentos da Vale Fertilizantes em Catalão seguem os princípios da atuação social da empresa: ser um catalisador do desenvolvimento local. Apoiar a infraestrutura educacional e ensinar a preservá-la é um bom exemplo de construção de um legado de sustentabilidade, com atenção especial às comunidades próximas”, afirma o gerente de Comunicação e Assuntos Corporativos, Paulo Eduardo Batista.

Ao todo, as obras e programas realizados beneficiarão cerca de 800 crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.