O título confirma a eficiência do Duraseg, sistema de gestão de saúde e segurança no trabalho da empresa
A Duratex comemora a conquista da certificação OHSAS 18001 pela Unidade Industrial de Louças em Queimados (RJ). A OHSAS (Occupation Health and Safety Assessment Services) avalia os Serviços de Segurança e Saúde Ocupacional das empresas e impulsiona condições de trabalho mais seguras e motivadoras. O título foi concedido pela BVC (Bureau Veritas Certifications) e atesta que a unidade implementa as melhores práticas para assegurar um ambiente de trabalho saudável.
O sistema de gestão de saúde e segurança no trabalho da Duratex é chamado de Duraseg. O programa possui três pilares principais: divulgação da política de saúde e segurança para todos os colaboradores e a realização de treinamentos, adequação de equipamentos e estabelecimento do manual de procedimentos de segurança que devem ser adotados pelos colaboradores durante o trabalho nas fábricas e unidades florestais.
“Para a Duratex, saúde e segurança são temas importantes e, por isso, estamos desenvolvendo diversas ações em prol de um ambiente saudável em nossas unidades. A certificação é resultado do engajamento e empenho de toda a equipe. Nosso objetivo é garantir que a segurança seja parte da rotina de todos na empresa”, afirma o gerente da fábrica da Duratex em Queimados, Bruno Muniz de Souza Pedro.