UMDI – Medicina Diagnóstica moderniza suas soluções de impressão

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Com o alto investimento em equipamentos voltados para o setor de saúde, os grandes centros médicos têm o desafio de estarem sempre atualizados, mantendo um altíssimo nível de qualidade e controlar seus custos. A UMDI – Medicina Diagnóstica, uma das maiores clínicas de diagnósticos da cidade de Mogi das Cruzes, tem investido em diferentes projetos para aprimorar o seu atendimento e inovou em sua região ao implementar novas tecnologias de impressão, com uma solução completa e robusta para a gestão de seu alto volume de exames de diagnósticos por imagem, desenvolvida pela OKI, uma das principais empresas de soluções de impressão do mundo, em parceria com a BIRD Solution.

“Além de obter redução de custos e ganhos de qualidade, a imagem é impressa em alta definição e colorida. Uma grande preocupação da UMDI é ajudar o meio ambiente, uma vez que todos os exames, antes impressos em filme e vídeo printer, agora são produzidos em papel”, afirma Naim Abdalla Junior, Diretor Administrativo da UMDI.

A impressão de diagnósticos é indispensável para o funcionamento de um centro médico, pois um grande volume de exames é realizado diariamente. Para aumentar agilidade e reduzir custos, a clínica optou por uma nova solução que a ajudasse nesse desafio, já que a UMDI está crescendo e construindo um hospital na região.

Com as soluções de impressão da OKI e o software da BIRD Solution, a clínica reduziu em 60% suas despesas na impressão de exames como densitometria, mamografia, raio-x, ressonância, tomografia e ultrassom. Alguns destes exames já são impressos 100% em papel. Além disso, a UMDI ganhou muito mais agilidade nos processos de laudos e de entrega de exames digitais, facilitando assim, a vida dos médicos e aumentando a satisfação dos pacientes com o atendimento.

“As grandes vantagens de se trabalhar com imagens digitais são a alta disponibilidade, uma vez que estas podem ser recuperadas em segundos, e o compartilhamento dessas informações, pois além da impressão dos exames e diagnósticos, nós também entregamos CDs com as imagens aos pacientes”, explica Naim.

Para promover a transformação de filme para papel, a equipe da UMDI realizou diversos testes de performance e consultas com empresas especializadas. Em sintonia com sua proposta de modernização, a BIRD ofereceu inicialmente uma oferta de ultrassom digital, que ia acordo com as normas da DICOM (Digital Imaging and Communications in Medicine). Desde então, a BIRD e OKI vêm apoiando os avanços tecnológicos promovidos pela UMDI.

No segmento de saúde, a tecnologia de diagnóstico por imagem tem impulsionado fortemente o mercado de impressoras em cores. A UMDI é um dos mais interessantes exemplos de clínicas que optam por novos sistemas de impressão para reproduzir resultados de exames. Com a impressão de diagnósticos em papel, a clínica oferece qualidade de imagem e a personalização do documento com dados do hospital e nome do paciente.

Hoje, a clínica conta com oito impressoras em cores, sendo quatro modelos OKI C710 e quatro  C910, tendo como algumas vantagens a Tecnologia High Definition Color, que proporciona Alta definição, nitidez e qualidade de impressão, desenvolvidas para atender às mais sofisticadas aplicações para impressão de imagens diagnósticas. Outro ponto de destaque é a Tecnologia LED, que tornam os equipamentos mais compactos, sendo ideais para aplicações onde os espaços são limitados. Além disso, há uma impressora C9600 instalada como backup.

“A UMDI se preocupa com as inovações tecnológicas, tendo instalado a primeira impressora OKI C910 do País, o que disponibiliza uma das mais inovadoras soluções de impressão”, diz o diretor da BIRD, Eduardo Matsumoto.

“Estamos muito satisfeitos com os produtos OKI, pela qualidade de impressão e robustez dos equipamentos, e as soluções fornecidas pela BIRD, preparadas para atender nosso alto volume diário de exames. Nossa parceria é duradoura, pois as empresas sempre se preocuparam em trazer soluções inovadoras para a UMDI”, completa Naim.