Tokio Marine implanta iniciativa para desenvolvimento profissional

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Programa Desenvolver auxilia o desenvolvimento de Menor Aprendiz, Estagiário e Assistente

A Tokio Marine, subsidiária de uma das maiores seguradoras do mundo, apresenta mais uma novidade para seus Colaboradores, o Programa Desenvolver. Direcionado para os Menores Aprendizes, Estagiários e Assistentes, a iniciativa da Área de Treinamento tem o objetivo de desenvolver o futuro profissional desde a fase de Menor Aprendiz, passando pelo período de estágio, até o momento em que o jovem inicia na função de Assistente.

“Com esta iniciativa, teremos profissionais mais bem preparados para o mercado, que se torna cada vez mais competitivo. Além disso, o Colaborador fica motivado e percebe a preocupação que a Companhia tem com sua carreira”, explica Monica Silva, Diretora de RH da Tokio Marine.

O Programa é dividido em módulos mensais, voltados ao foco comportamental. Entre as ações, os Colaboradores participam de palestras, dinâmicas de grupo e estudos de casos, entre outras atividades.

O primeiro encontro teve a presença dos Colaboradores e, também, de seus gestores, que puderam conhecer o novo Programa de treinamento corporativo. O módulo contou com jogos, filmes e estudos de casos.

Para a programação de maio, o tema do Programa para os Menores Aprendizes será Comunicação Oral e Escrita. Já para os Estagiários e Assistentes, o assunto será Mudança Organizacional e Competências do Colaborador. Nos meses de março e abril, os encontros abordaram assuntos como “Futuro em Conformidade”, sobre ética profissional, Mercado de Trabalho e Negociação. Além disso, os Menores Aprendizes participaram da Orientação Vocacional e os Estagiários e Assistentes integraram o treinamento de Gestão de Conflitos.

“O Programa Desenvolver deve seguir o mesmo caminho de sucesso do já existente Programa Trilha do Saber, motivo de orgulho para a Companhia. Ambos seguem a mesma temática, no entanto, o último é voltado a pessoas com deficiência”, afirma a Diretora. Além da inclusão social, o Trilha do Saber, assim como o novo Programa, promove a capacitação e o desenvolvimento de competências comportamentais essenciais para que esses profissionais tenham sucesso em sua carreira profissional.