Suzano Papel e Celulose realiza cerimônia de entrega do Galpão Estaleiro da Colônia de Pescadores

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O local foi reformado pela empresa em parceria com a Colônia de Pescadores

 

A Suzano Papel e Celulose realizou na quarta-feira (20) a entrega do Galpão Estaleiro reformado para a comunidade pesqueira da região. A cerimônia, realizada no próprio galpão na região portuária de Mucuri-BA, contou com a presença de representantes da empresa, da Colônia de Pescadores Z-35, da comunidade, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura do Município de Mucuri.

A obra, resultado de uma parceria entre a companhia e a Colônia de Pescadores da região, promoveu uma reforma completa no galpão, que ganhou uma nova cobertura, além da reformulação das instalações elétricas e pintura. Com isso, os pescadores terão mais segurança, conforto físico e uma melhor infraestrutura para o desenvolvimento de suas atividades.

O principal objetivo dessa iniciativa foi promover melhores condições de trabalho para a comunidade. “Nós reconhecemos a importância cultural e econômica da atividade pesqueira para o município de Mucuri e respeitamos essa tradição regional. Em iniciativas como essa buscamos contribuir e fomentar a geração de renda e o desenvolvimento das comunidades em que estamos presentes. E dessa forma seguimos vivendo o nosso propósito, desbravando e cultivando a vida”, afirma Fabrício da Silva, Gerente Executivo Industrial da Unidade Mucuri da Suzano Papel e Celulose.

PARA FOTOS, ACESSE: https://bit.ly/2tgnK8J

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.