Suzano Papel e Celulose promove confraternizações com participantes dos projetos e iniciativas sociais na Bahia e Espírito Santo

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

350 beneficiários de projetos da empresa comemoraram os resultados do ano em eventos na região

Com o intuito de contribuir para o desenvolvimento social, a Suzano Papel e Celulose fomenta constantemente iniciativas sociais nas regiões em que está presente. A companhia realizou, entre os dias 19 e 22 de dezembro, confraternizações com 350 participantes de projetos sociais promovidos no Extremo Sul da Bahia e Norte do Espirito Santo. Ao todo, foram sete eventos divididos entre várias comunidades nos municípios de Mucuri, Caravelas, Alcobaça e Nova Viçosa, na Bahia, e São Mateus, no Espírito Santo. Os convidados foram presenteados com brindes e lanches e assistiram a uma apresentação institucional da Suzano, na qual representantes da empresa apresentaram os resultados das iniciativas sociais em 2017. Além disso, líderes das diversas comunidades expressaram as conquistas obtidas durante o ano e os agradecimentos pela relação de parceria junto a empresa.

Na unidade de Mucuri, localizada entre os Estados da Bahia e do Espírito Santo, as iniciativas envolvem mais de 20 comunidades, totalizando aproximadamente 400 famílias que participam de projetos como os de Agricultura Comunitária, Apicultura Sustentável, Piscicultura, Projeto Pimenta do Reino e Projeto Maracujá, além dos Conselhos Comunitários.

Para Andre Becher, Analista de Sustentabilidade da Suzano Papel e Celulose, as confraternizações são importantes porque, além de celebrar os trabalhos realizados durante o ano, são uma oportunidade para estreitar a relação entre os participantes e a empresa. “As iniciativas sociais dependem do envolvimento das comunidades locais. O engajamento das centenas de famílias beneficiadas é parte integral do sucesso de todos esses programas”, afirma.

Os projetos e iniciativas sociais da Suzano Papel e Celulose contribuem para o desenvolvimento local e geração de renda complementar das famílias, além de movimentar a economia das comunidades. Em 2017, as iniciativas somaram mais de 400 beneficiários diretos, que foram responsáveis pela produção de 458 toneladas de produtos agrícolas, apícolas e piscícolas, resultando em uma renda complementar superior a 1,6 milhão de reais.

Para acessar fotos das confraternizações, acesse: https://www.dropbox.com/sh/89z4j33xgszunse/AAAF8beqbGk1F3ZeCgS-Oapoa?dl=0

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui cinco unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários), celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e Lignina (subproduto da fabricação de celulose que pode substituir derivados de petróleo em aplicações de alto valor). Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.