Suzano Papel e Celulose promove 2ª edição da Feirinha Sustentável

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Iniciativa promove geração de renda para beneficiários do projeto Apicultura Solidária

A Suzano Papel e Celulose realizou em 14 de março, a 2ª edição da Feirinha Sustentável, na Unidade EC, em São Paulo (SP), com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico do projeto Apicultura Solidária, apoiado pela companhia. A iniciativa, que já beneficiou mais de 122 famílias, proporcionando significativas transformações na vida dos participantes, contará com outras edições durante o ano, em diferentes unidades da empresa pelo Estado de São Paulo.

Na Feirinha, os apicultores parceiros têm a oportunidade de comercializar seus diversos produtos derivados de mel, como pólen, própolis, pão de mel, sabonetes artesanais, potes de mel e outros. Eles também recebem orientações para divulgar suas atividades com os colaboradores da companhia.

“Essa iniciativa tem foco no desenvolvimento social, educacional e cultural dos beneficiários do projeto Apicultura Solidária e visa, além de gerar renda para esses produtores, promover e tornar conhecidas as ações incentivadas pela empresa”, afirma Yugo Matsuda, Gerente Socioambiental da Suzano Papel e Celulose.

A companhia contabiliza os resultados de venda de cada família e acompanha o desenvolvimento dos participantes, realizando melhorias constantes na administração dos negócios. No ano passado, em sua primeira edição, a Feirinha comercializou 154 kg de mel na Unidade EC.

 Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui cinco unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.