Suzano Papel e Celulose lança Bluecup, produto de fonte renovável que promete revolucionar mercado de copos descartáveis no Brasil

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Características físicas do produto ajudarão na estratégia de marketing dos end-users

 

A Suzano Papel e Celulose acaba de lançar o Bluecup, um papelcartão que tem como grande diferencial ser um produto desenvolvido no Brasil a partir de fontes renováveis e com características físicas propícias para o desenvolvimento de ações de marketing. A novidade atenderá o mercado nacional de copos descartáveis, que atualmente é abastecido sobretudo por produtos de fontes não renováveis ou por papéis fabricados na Ásia, Europa e América do Norte.

“Ofereceremos um produto mais branco e mais liso, diferenciais importantes para os end-users que queiram usar os copos descartáveis na divulgação de suas marcas ou propósitos. Além disso, garantiremos aos nossos parceiros uma maior competitividade de custos e uma estrutura diferenciada de abastecimento, a partir de 24 pontos de distribuição espalhados por todo o País”, afirma Leonardo Grimaldi, Diretor Executivo de Papel da Suzano Papel e Celulose.

O mercado brasileiro de copos descartáveis movimenta aproximadamente 580 mil toneladas por ano no Brasil, porém os produtos de fontes renováveis respondem por uma fatia bastante reduzida deste volume. Além disso, o papelcartão oferecido no mercado doméstico é majoritariamente importado, o que reduz a competitividade e a capacidade de desenvolver o mercado por parte das gráficas brasileiras.

“Este mercado tem um grande potencial de evolução e queremos ir muito além de simplesmente abastecer o mercado com o Bluecup. Estaremos ao lado dos convertedores e dos end-users para transformarmos esse mercado”, explica Grimaldi.

A partir do Bluecup, as empresas poderão utilizar os copos descartáveis como mais uma ferramenta de marketing, ou seja, adotar uma nova opção de comunicação para reforçarem suas marcas de forma diferenciada, um mercado explorado sobretudo por end-users dos setores de fast foods e redes de café e sorvetes.

A companhia é reconhecida pelo pioneirismo em inovação na indústria de papel e celulose e acredita na revolução que o novo papelcartão pode trazer para o mercado. Por isso, realizou pesquisas e testes durante mais de um ano e meio até desenvolver o Bluecup, um papel reciclável produzido a partir de eucalipto certificado.

 

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.