Fabricante brasileira foi reconhecida com o Hexagon Shaping Smart Change 2018
A Suzano Papel e Celulose foi homenageada pela Hexagon, líder global em soluções digitais, como um dos clientes da empresa que está promovendo mudanças inteligentes a partir de suas práticas. A entrega do prêmio, conhecido como Hexagon Shaping Smart Change 2018, ocorreu em junho, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e destacou a excelência dos clientes em práticas visionárias, liderança global, parceria e inovação geoespacial e industrial.
Mauricio Simões, Gerente Executivo de Inteligência e Desenvolvimento Florestal da Suzano Papel e Celulose, representou a fabricante brasileira durante a conferência internacional HxGN LIVE, que aconteceu entre 12 e 15 de junho. “O prêmio é um reconhecimento aos avanços que temos conquistado nos últimos anos na adoção de soluções inovadoras. Elas nos ajudam a ampliar a competitividade da Suzano e a estreitar ainda mais a relação com parceiros como a Hexagon”, destaca Simões.
Na homenagem à Suzano, a Hexagon destacou que a empresa brasileira avançou em seu objetivo de utilizar florestas renováveis para o fornecimento de produtos e serviços rentáveis e socioambientalmente corretos. Com a adoção das soluções florestais oferecidas pela Hexagon, tais como os controles de pulverização e monitoramento de iscas, a Suzano conseguiu reduzir o desperdício, otimizar os recursos, aumentar o controle das máquinas e o gerenciamento de informações, destacou a Hexagon.
A Hexagon é líder global em soluções digitais que criam Ecossistemas Autônomos Conectados (ACE – Autonomous Connected Ecosystems), nos quais os dados são conectados sem interrupções através da convergência do mundo físico com o digital e onde a inteligência é incorporada a todos os processos.
Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa. Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.