Suzano é reconhecida como empresa de melhor reputação do Brasil no setor de papel e celulose

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Pela segunda vez, companhia conquistou a primeira colocação na categoria Madeira, Papel e Celulose no ranking Merco Reputação de Empresas e Líderes 2021

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, conquistou o primeiro lugar da categoria Madeira, Papel e Celulose no Ranking Merco Reputação de Empresas e Líderes 2021. A pesquisa anual, que chega à sua oitava edição, tem como objetivo enaltecer a Responsabilidade e Governança Corporativa das 100 empresas melhor classificadas no País.
O Ranking Merco possui uma metodologia que inclui cinco avaliações, com diferentes fontes de informação e um total de 3.865 entrevistas. Nesta edição, as análises foram realizadas entre julho e dezembro de 2021. Para compor o grupo das 100 empresas selecionadas, foram realizadas entrevistas com membros da alta direção de empresas. Além disso, são considerados os resultados econômicos e financeiros, a qualidade da oferta comercial, o talento, a ética e a responsabilidade corporativa, a dimensão internacional e a inovação das empresas.
Nesta edição, também foi divulgado o ranking dos 100 Líderes de Melhor Reputação do mercado nacional. O presidente da Suzano, Walter Schalka, figura na lista.
A Merco é uma organização espanhola reconhecida no mercado ibero-americano e se tornou um dos monitores de reputação de referência em todo o mundo, atuando em países como Espanha, Colômbia, Chile, Argentina, Equador, México, Peru e Brasil.

Sobre a Suzano
A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Planin – Assessoria de Imprensa da Suzano
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com
Contato: Eduarda Lopes, Maíra Telles e Thallyta Nunes
[email protected]nin.com – Tel.: (11) 2138-8940 – Cel.: (11) 99552-6730