Suzano celebra Dia da Indústria com resultados e projetos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A fábrica produziu 550 mil de celulose em 2018, número recorde na Unidade

 

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, comemora o Dia da Indústria nesse sábado (25). A nova companhia já nasceu com capacidade de produção de 11 milhões de toneladas de celulose de mercado e de 1,4 milhão de toneladas de papel por ano. Com 11 fábricas distribuídas pelo País e cerca de 37 mil colaboradores diretos e indiretos, a companhia tem forte presença global e vendas para mais de 80 países e exportações de R$ 26 bilhões ao ano.

A empresa possui duas unidades industriais no munícipio de Suzano, conhecidas como Suzano e Rio Verde. A Unidade Suzano, inaugurada em 1955, marca o início da companhia na região e tem capacidade de produção anual de 300 mil toneladas/ano de papel de imprimir e escrever, entre eles o Report e 200 mil toneladas/ano de papelcartão para embalagens. No último ano, a Unidade atingiu, pela primeira vez na história da fábrica, o número recorde de 550 mil ton produzidas de celulose.

Na cidade, a empresa é responsável também pela produção de 95 mil toneladas/ano de Eucafluff, primeira celulose kraft branqueada de eucalipto tipo fluff do mundo, aplicada em produtos absorventes e de higiene pessoal.

Na região, são mais de 1.800 colaboradores diretos e mais de 1.600 indiretos que, junto às equipes das demais fábricas e locais onde a empresa está presente, tornam possível a presença na vida de bilhões de famílias e consumidores em todo o mundo. “Nós temos a pretensão de expandir cada vez mais nossa atuação e poder contribuir com o desenvolvimento social e econômico das regiões em que estamos presentes”, afirma Stefan Tasoko, Gerente Executivo Industrial  da Suzano.

A companhia promove também diversos projetos sociais com a comunidade, que incluem desde campanhas de doação de sangue, doações de agasalhos, natal solidário até ações de plantio de mudas em áreas conservação e restauração. Uma de suas iniciativas mais conhecidas é a Escola Formare Aprendiz, programa de capacitação de jovens de baixa renda, em parceria com a Fundação Iochpe, que é realizado desde 2005 na Unidade de Suzano e engaja 21% do quadro total de colaboradores.

 

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 11 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem aproximadamente 37 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Suzano – Equipe de Comunicação Unidade Suzano

Allan Fernandes Catarina – [email protected] | Contato: 11 3636-5012

PLANIN – Assessoria de Imprensa da Suzano

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com

Contato: Eduarda Lopes

[email protected] – Tel.: (11) 2138-8949