Solução em verniz da Viapol protege fachadas contra pichações

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Fuseprotec® Antipichação é o único à base de água e monocomponente

Manter a infraestrutura das cidades longe de pichações não é tarefa fácil. Soluções inovadoras no mercado, entretanto, ajudam a preservar as fachadas e minimizar o problema. Com amplo portfólio de produtos e atuação tanto em obras particulares quanto públicas, a Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para todas as necessidades da construção civil, é destaque no assunto com o verniz Fuseprotec® Antipichação.

O produto já foi aplicado em grandes estruturas, como na restauração do Teatro Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e em toda a extensão da Ponte Laguna, inaugurada no ano passado na Zona Sul da cidade. “Para reduzir os custos de manutenção e preservar e proteger o concreto das importantes obras, o Fuseprotec® Antipichação é uma ótima alternativa, já que forma uma película protetora, impedindo que a tinta usada por pichadores penetre sobre a superfície do concreto”, diz José Eduardo Granato, Engenheiro da Viapol.

O produto é o único verniz poliuretano à base de água e monocomponente, resistente às diferentes condições climáticas e aos raios ultravioleta. É indicado para proteger contra a pichação estruturas de concreto aparente, tijolos à vista, blocos de concreto e pedras naturais. Para revestir toda a Ponte Laguna, por exemplo, foram consumidos apenas 150 baldes de 18 litros cada, um volume baixo devido ao alto rendimento do produto.

Outras vantagens do Fuseprotec® Antipichação são a fácil aplicação do verniz e também da remoção de pichações, o baixo odor e a resistência à ação da alcalinidade do concreto. Também é ecológico, impermeável, com baixo teor de VOC (Compostos Orgânicos Voláteis), não impregna sujeira, não mofa, não amarela e não descasca.  Disponível nas versões brilhante e fosco.