Sertrading investe em equipamentos offshore para o mercado brasileiro

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O mercado nacional de Oil & Gas está em amplo crescimento em razão dos investimentos do Pré-Sal, que, segundo estimativas do setor, deve levar o Brasil a superar a marca de R$ 6,4 milhões de barris diários produzidos até 2020. Vislumbrando o ciclo de negócios, a Sertrading, uma das maiores e mais especializadas tradings do País, decidiu apostar em equipamentos offshore essenciais para o transporte de produtos do segmento.

“Grandes empresas estão investindo nos polos produtores, como Macaé, que será nosso principal foco de distribuição em um primeiro momento”, explica Caio Gelfi, diretor da Sertrading. O município, localizado na Bacia de Campos, é conhecido como a cidade do petróleo e atrai investidores do mundo todo.

Preocupada com a segurança da indústria offshore, logística e redução de custos no transporte, a Sertrading se aliou a grandes fornecedores adequados à norma mundial EN 12079/DNV 2.7-1. A empresa também mantém parceria com bancos para facilitar a compra feita pelos clientes, o que facilitará o atendimento ao mercado desde meados de 2010.

A Serglobal, empresa do grupo Sertrading, já possui equipamentos offshore com uma ampla gama de produtos para pronta entrega. A companhia busca suprir a demanda de reposições e trocas de equipamentos para a indústria petroleira em todo o País.