Sermáquinas amplia portfólio e anuncia parcerias para aumentar presença no País

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

 

Para crescer em um mercado competitivo, a Sermáquinas, especialista na importação e venda de equipamentos para construção civil e movimentação de carga, está adotando uma nova estratégia para aumentar sua presença no Brasil. Nos últimos meses, a companhia ampliou seu portfólio de produtos em 100% e está mais próxima dos clientes potenciais, seja pela realização de road shows nas principais capitais do País ou pelo fechamento de parcerias com novos distribuidores.
A estratégia já está refletindo nos negócios. De janeiro a setembro, a Sermáquinas já comercializou 100 equipamentos, o que significa 30% a mais do que no ano passado. Mas, o destaque das vendas é a Linha Amarela, em 4 meses já foram vendidos 15 equipamentos e a meta é fechar o ano com 50 unidades vendidas.
“Nossa expectativa é vender 160 equipamentos do portfólio até dezembro e estamos trabalhando para alcançar este objetivo, realizando road shows, lançando novos produtos e parcerias com distribuidores de qualidade nas regiões em que atuamos”, explica o diretor da Sermáquinas, Francisco de Goeye. A expectativa da empresa é alta, pois em 2011 as vendas chegaram a marca de 80 equipamentos, sendo 45 guindastes e 35 empilhadeiras.
Os road shows, que já passaram por Rio de Janeiro e São Paulo, permitem aos clientes conhecerem todos os diferenciais do maquinário e os distribuidores da companhia – ao todo cinco concessionárias com estrutura local e mecânicos para atender a demanda de cada região.
Em São Paulo, a Sermáquinas anunciou sua primeira distribuidora, a Inov Equipamentos, com profissionais experientes que atuam no Estado com maior mercado e competitividade no setor de construção civil. A empresa ainda tem os parceiros CGC Máquinas, com atuação em Maranhão e Piauí; a Manaus Equipamentos, que atua nos Estados de Amazonas, Pará e Roraima; a Monchera, no Espírito Santo, Bahia e Rio de Janeiro; e a Premium Máquinas, nas regiões de Ceará e Rio Grande do Norte.