Schneider Electric recebe engenheiros e clientes brasileiros em seu Centro de Tecnologia dos EUA

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, recebe hoje, 23/10, em seu Centro de Tecnologia em Saint Louis, Missouri (EUA), um grupo de 11 engenheiros e clientes brasileiros de empresas da área de TI.

A visita inclui demonstrações das soluções de refrigeração, rack e PDU da Schneider Electric, do sistema modular de proteção de energia Symmetra PX 250/500, além de um tour pelo centro e uma visão sobre o seu software de Data Center Infrastructure Management (DCIM).

“Conhecer o Centro Tecnológico da empresa, em Saint Louis é uma grande oportunidade de atualização para especialistas em Data Centers, pois o local tem o que há de mais inovador e eficiente em termos de energia e refrigeração para ambientes de TI. Estas são palavras-chave para as organizações, pois os custos relacionados a essas variáveis, em breve, vão ultrapassar o que é gasto com hardware”, afirma Luciano Santos, diretor de vendas da unidade de negócios TI da Schneider Electric.

O Centro Tecnológico da Schneider Electric é um laboratório que está em uma área de 100 mil metros quadrados. No local, as equipes também constroem e testam as novas soluções de gestão de energia e refrigeração para Data Centers e ambientes de TI de todos os tamanhos. Também há uma sala de demonstração de DCs, na qual é possível experimentar o ambiente e comparar arquiteturas de refrigeração tradicionais às baseadas em corredores.

Os visitantes podem, ainda, testar a operação similar ao ambiente que estão implementando, inclusive indicadores, como mudanças de temperatura, picos de energia, blackouts, acúmulo de calor, entre outros. Proporcionado pela Schneider Electric, o ambiente mede 7 mil metros  quadrados e tem um megawatt de energia.

O Schneider Electric Technology Center ainda demonstra melhores práticas de “TI verde”. Por exemplo, seu telhado branco, feito com poliolefina termoplástica 100% reciclável, tem índices de refletividade de 80%, em média, o que ajuda a manter o prédio resfriado, reduzindo os custos de ar condicionado. A maioria  dos materiais utilizados são regionais, para reduzir a poluição causada pelo transporte, toda a madeira é certificada, o combustível na parte hidráulica dos elevadores é  biodegradável, entre outros.

Sobre a Schneider Electric

Como especialista global na gestão de energia, a multinacional francesa Schneider Electric, presente em mais de 100 países, oferece soluções integradas para diversos segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em Energia e Infraestrutura, Indústrias e Fabricantes de Máquinas, Prédios não-residenciais, Data Centers e Networks, assim como residencial. Focada em oferecer energia mais segura, confiável, eficiente, produtiva e sustentável, a Schneider Electric possui mais de 130.000 colaboradores em todo o mundo e faturou globalmente 22,4 bilhões de euros em 2011, através de seu forte compromisso em ajudar as pessoas e organizações a utilizarem de maneira eficiente a energia. No Brasil, presente há 65 anos, possui cerca de 5.000 colaboradores, 13 filiais comerciais e 10 unidades fabris: Guararema (São Paulo), Sumaré (São Paulo), Curitiba (Paraná), Fortaleza (Ceará), Blumenau (Santa Catarina), Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Manaus (Amazonas) e 2 na cidade de São Paulo. Mais informações em www.schneider-electric.com/br
/SchneiderElecBR        /SchneiderElectricBR

 

 

PLANIN Worldcom – Assessoria de Comunicação da Schneider Electric

Angélica Consiglio e equipe – 11. 2138-8900 – www.planin.com

Contatos: [email protected]

Joyce Camargo – 11.2138-8916

Carolina Santos – 11. 2138-8944

Karina Mosmann – 11. 2138-8912