Schneider Electric apresenta em BH palestra sobre a evolução da automação residencial

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Engenheiros e arquitetos em evento da Aureside conhecerão soluções inteligentes para residências

            Nos últimos três anos, o mercado de automação residencial cresce a uma média de 35% ao ano, segundo a Associação Brasileira de Automação Residencial (Aureside). Esse aumento é impulsionado, entre outras fatores, pelo maior poder aquisitivo da população brasileira, que busca aliar arquitetura e design com conforto, tecnologia e sustentabilidade. Especialista global em gestão de energia, a Schneider Electric possui ampla oferta de soluções para tornar as casas mais inteligentes, com um gerenciamento mais eficaz de iluminação, ar condicionado, energia e outros recursos, proporcionando redução no consumo, nos custos e também no impacto ambiental. A evolução da automação residencial é tema de palestra em evento sobre Automação para Edificações Eficientes, promovido pela Aureside amanhã, no Centro de Convenções AMMG.

Hoje 70% da eletricidade no mundo é consumida pela indústria, serviços públicos, privados e residências. Até 2050, a demanda por energia deve duplicar, em desacordo com a necessidade de reduzir pela metade as emissões de CO2 para combater as alterações climáticas. Esse cenário amplia a necessidade de investir em eficiência energética e em soluções mais inteligentes. “Ao adotar processos de automação, é possível economizar em até 40% a energia gasta com iluminação, 30% com energia consumida pelo ar condicionado e aproximadamente 50% de toda a energia em um ambiente. Cada vez mais acessível e personalizada, a automação também proporciona segurança, conforto e entretenimento”, afirma Rogério Garcia Ribeiro, coordenador de novos negócios da Schneider Electric no Brasil.
Durante a palestra Evolução da Automação Residencial, o executivo apresentará também dois cases de automação na indústria: Bayer e Petrobras. As inscrições para participar do seminário são gratuitas e podem ser feitas pelo site
www.aureside.org.br. Posteriormente, o curso estará disponível também para compra on-line.