Schneider Electric anuncia os vencedores da edição de 2012 do desafio Go Green in the City

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, recebeu em Paris os 50 finalistas do desafio Go Green in the City. Marcellye Miranda, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Igor Soares, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), foram os vencedores desta edição com o projeto “Green Light”.

A iniciativa é voltada a estudantes de engenharia que estejam cursando do segundo ao último ano da faculdade, oferecendo oportunidades de estágio e viagem à França para os finalistas. O programa, que contempla três etapas, tem como objetivo oferecer aos universitários a oportunidade de desenvolver um projeto de soluções inteligentes para o gerenciamento de energia.

O projeto vencedor dos estudantes brasileiros contemplava um conceito de prédio autosustentável.  A ideia do projeto era apresentar um prédio com sistema integrado que gera energia para consumo de todos os moradores. A eficácia do edifício foi comprovada por meio de laudo técnico de engenharia e cálculos matemáticos.

Reunidos em Paris por três dias, Marcellye e Igor tiveram como oponentes estudantes da Alemanha, China, EUA, França, Índia, Rússia Turquia e Polônia. Todos os finalistas apresentaram projetos com soluções viáveis de gestão energética para um dos cinco problemas urbanos essenciais a seguir: residências, varejo, hospitais, universidades e água.

“Os vencedores do Go Green in the City 2012 estão de parabéns por sua ideia inovadora de gerenciar a energia de maneira mais eficiente nas cidades”, afirmou Karen Ferguson, Vice-Presidente Executiva de Recursos Humanos Globais da Schneider Electric. ”Esta competição reflete a ambição da Schneider Electric de conscientizar as gerações mais jovens sobre os atuais problemas energéticos mundiais, e nos permite criar um vínculo sólido com os jovens potenciais que influenciarão o futuro da gestão energética”, complementa.

Durante o evento final em Paris, os 50 estudantes tiveram a oportunidade de conversar com os integrantes do júri, formado por dirigentes de nível sênior da Schneider Electric. Os dois vencedores do Go Green in the City 2012 ganharam uma viagem pelo mundo, na qual visitarão as instalações da Schneider Electric e manterão contato com funcionários, a alta administração e executivos de diretoria. Além disso, eles receberão uma oferta de emprego.

Mais de 550 equipes, representando 1.100 candidatos de nove países, participaram do desafio deste ano.