Marca enviou ao País mais de 67 mil toneladas de salmão em 2012
Próxima de completar um ano de atividades no Brasil, a marca Salmón de Chile, iniciativa que é fruto da parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chilena, celebra as exportações de 2012 ao País, que é atualmente o terceiro maior mercado da marca no mundo.
No período, a indústria chilena exportou mais de 480 mil toneladas de salmão, sendo 67 mil toneladas enviadas ao Brasil, o que representou um aumento de cerca de 50% nas vendas para o País em comparação com o ano anterior.
Antes do lançamento da marca no Brasil, as exportações giravam em torno de 20 mil toneladas por semestre. Após sua chegada, em junho do ano passado, Salmón de Chile observou que as vendas alcançarem 37 mil toneladas apenas no segundo semestre de 2012.
“Estamos felizes não só com o aumento das vendas, mas por notar o grande interesse dos consumidores em conhecer mais sobre o salmão, o que atinge o objetivo da campanha, que é mostrar o quanto o peixe é rico, versátil e para toda a família”, diz Melanie Whatmore, gerente da marca.
Com o lançamento da marca no Brasil, a população teve a oportunidade de conhecer melhor os benefícios do salmão, por meio da campanha especial realizada pela marca Salmón de Chile. A ação, divulgada em diversas mídias do País, reforçou a versatilidade e a saúde proporcionada pelo consumo desse peixe. Além disso, o salmão é um produto democrático, pois pode ser consumido por todas as faixas etárias, sem contraindicações.
“Nossa expectativa é que mais pessoas se encantem pelo salmão e o peixe se torne o prato favorito da família brasileira”, afirma Melanie.