Saiba por que o salmão é considerado um dos melhores alimentos do mundo

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Com alta qualidade nutritiva, o peixe é leve, saudável e saboroso

Uma dieta saudável é o primeiro passo para uma vida de longa e repleta de bem estar. Escolher bem os alimentos que consumimos é essencial para manter a saúde em dia e, também, para o bom funcionamento do nosso organismo. O salmão, considerado um dos melhores alimentos do mundo e rico em vitaminas e nutrientes vitais para o corpo, é obrigatório na dieta de quem deseja ter uma vida mais saudável, mas sem abrir mão do sabor.
Sua cor alaranjada e o seu sabor suave são mundialmente conhecidos. Mas, o que o destaca como um alimento essencial à saúde são os seus índices nutricionais. O peixe possui em sua composição vitaminas como a B12, D, A, B3, B5 e ferro, além do ômega 3, ácido graxo fundamental para a proteção do coração. O seu consumo evita problemas cardiovasculares e aumenta o bom humor, além de auxiliar na memória e na longevidade. Considerado uma gordura boa, o ômega 3 não é produzido pelo nosso organismo, estando presente apenas em alguns alimentos, como o salmão, e especialistas dizem que consumi-lo é a chave para uma vida saudável e livre de doenças.
“Ingerir salmão protege o corpo de diversas enfermidades como mal de Alzheimer, doenças inflamatórias, depressão e fadiga. Além disso, o peixe auxilia na concentração e fertilidade”, afirma Melanie Whatmore, gerente da marca Salmón de Chile, fruto da parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chileno.
O consumo de salmão não possui restrições e o ideal é ingeri-lo, no mínimo, duas vezes na semana. O peixe auxilia, ainda, no rejuvenescimento da pele, e é recomendado para crianças e principalmente para idosos, em razão de seu alto nível de cálcio, que combate a osteoporose.