Saiba o que os líderes empresariais estão falando neste momento em mais de 40 países

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) é o grande tema do momento e a retenção de talentos é a segunda maior preocupação dos líderes mundiais. Essa constatação faz parte da pesquisa Confidence Index, produzida mundialmente pelo The Worldcom Public Relations Group, uma das maiores redes mundial de comunicação e que é representada no Brasil pela Planin Comunicação. A pesquisa utilizou modernas tecnologias de inteligência artificial e foi feita com cerca de 100.000 CEOs e executivos com poder de decisão ao redor do mundo.

Notamos que os líderes não deveriam hesitar em atribuir responsabilidades maiores aos seus funcionários, incluindo os jovens que podem ser promissores. Deveríamos ouvi-los e investigar suas aspirações. Com a saída de muitos trabalhadores experientes e a grande movimentação de funcionários entre as empresas, ótimas oportunidades se apresentam para a geração mais jovem. Porém, esse público precisa se preparar e entender os caminhos de como podem crescer dentro de suas empresas.

É hora de enfrentar os desafios do trabalho híbrido
Os desafios do trabalho híbrido e flexível aumentaram ao longo dos últimos meses. Esse é o oitavo tema de preocupação de CEOs e executivos com poder de decisão no monitor de engajamento da pesquisa. Além disso, a confiança dos presidentes em resolver esses desafios viu a maior queda desde setembro. Com isso, podemos dizer que conquistar e reter talentos são atualmente os pontos de maior atenção para os líderes empresariais de todo o planeta.

Está claro que a pandemia mudou significativamente o mundo do trabalho, tanto para empregadores quanto para funcionários. Muitas empresas estão aceitando as mudanças rápidas como parte do ‘Novo Normal’ e criando modelos diferentes de interação com seus colaboradores, respeitando os interesses e desejos da maioria. As organizações que lutam para atrair e reter funcionários na atual era da ‘Grande Renúncia’ devem começar procurando internamente, promovendo seus funcionários e criando distintas frentes de crescimento.

É hora de se concentrar em como atuar em uma recuperação econômica desigual
A economia comandou o terceiro nível mais alto de engajamento de líderes em outubro deste ano. A confiança na navegação pela economia caiu ligeiramente, assim como a confiança nos tópicos relacionados de acordos comerciais globais, migração econômica e mudanças governamentais e legislativas. Usar a Inteligência Artificial como uma possível rota de recuperação pode explicar o motivo que levou essa tecnologia ser o quarto tópico mais comentado pelos CEOs na pesquisa.

É hora de entender como comunicar contribuições para salvar o planeta
Com a COP26, ESG, sustentabilidade e redução de plásticos foi o quinto tópico de maior preocupação dos líderes mundiais em outubro deste ano. Os compromissos assumidos na conferência mostram que os líderes empresariais devem fazer sua parte liderando a mudança de comportamento necessária para tentar conter o aumento das temperaturas globais. À medida que os stakeholders (partes interessadas) direcionam atenção para práticas sustentáveis ​​e socialmente responsáveis, a demanda por estratégias ESG torna-se cada vez mais crítica.

É hora de ter uma estratégia clara para os influenciadores, a mídia e as redes sociais
Os influenciadores foram o público mais comentado pelos CEOs na pesquisa que fizemos em outubro deste ano. O impacto e o papel da mídia e das redes sociais foram incluídos nos 10 principais tópicos do mês. A confiança dos líderes tem diminuído, mas há um reconhecimento que influenciadores são uma ferramenta poderosa no mundo moderno da comunicação. A Planin Comunicação tem trabalhado para criar estratégias que tornam os executivos das empresas que atendemos como importantes influenciadores dentro de seus segmentos de atuação. Essa estratégia de comunicação tem gerado importantes resultados ao promover os diretores e CEOs das empresas a líderes de mercado.

A Inteligência Artificial na comunicação e nos negócios
A pesquisa Confidence Index é o maior estudo do mundo para mapear os assuntos que estão sendo discutidos por CEOs e líderes globais. O levantamento abrange mais de 40 países, incluindo o Brasil. A Planin Comunicação tem o maior orgulho dessa pesquisa porque ela é único estudo global que mostra a mudança na confiança da liderança internacional em uma série de tópicos de negócios importantes. Com essa base de informações, os especialistas da Planin são capaz de analisar tendencias e identificar movimentações mundiais em nove diferentes idiomas, graças ao uso de Inteligência Artificial (IA).

Com estratégias preditivas, temos conhecimento do que será tendência antes mesmo dos temas chegarem ao conhecimento do público. Assim, nos antecipamos e conseguimos preparar boas narrativas de comunicação para serem adotadas pelos executivos, empresas e marcas que assessoramos. Como nossa CEO, Angélica Consiglio, costuma dizer, quem sabe os rumos que o mercado vai tomar consegue acertar nas estratégias de comunicação a partir de uma perspectiva verdadeiramente global e a Planin Comunicação, sem dúvida, está á frente do mercado em relação a essa análise preditiva de temas, tanto localmente como internacionalmente. “Hoje em dia não basta fazer, tem que divulgar melhor que os concorrentes e mobilizar todos os stakeholders para os assuntos estratégicos das companhias”, diz.

Se você deseja saber mais sobre a pesquisa e sobre como aplicar estratégicas de comunicação para liderar a narrativa empresarial, fale com nossos especialistas da Planin Comunicação. Nosso proposito é mudar o mundo a partir da comunicação!

Foto: Vlada Karpovich no Pexels