Rossi cria primeiro livro a céu aberto do mundo

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Incorporadora espalha páginas gigantes de contos em Porto Alegre

          A partir de outubro, quem passar pelas ruas de bairros de Porto Alegre, será surpreendido por páginas gigantes de livros espalhadas pela cidade. Esta é mais uma ação inovadora da Rossi – uma das maiores incorporadoras e construtoras do Brasil – para promover o lançamento do empreendimento que promete ser um dos pontapés iniciais para a revitalização do 4º Distrito, o Rossi Fiateci.

         Os contos são de autoria de Fabrício Carpinejar, renomado escritor gaúcho. Serão quatro histórias diferentes espalhadas pela cidade. As narrativas girarão em torno de dois casais da nova geração que apresentarão seus pontos de vista sobre o 4º Distrito e a valorização da cultura e revitalização da Região. Os porto-alegrenses poderão acompanhar as histórias seguindo a indicação da rua onde estará a continuação do conto. A sequência das páginas leva o leitor até o Rossi Fiateci, local em que encontrarão a página final.

         O livro a céu aberto da Rossi é o primeiro do mundo. “A iniciativa tem o objetivo de mostrar como a cultura e a arte podem revitalizar lugares históricos esquecidos, que fazem parte da nossa história. Este o primeiro passo que a Rossi dá  para transformar um antigo pólo industrial em um novo pólo cultural”, explica o diretor da Regional Sul da Rossi, Gustavo Kosnitzer.

         Para despertar ainda mais a curiosidade, quem quiser poderá participar do concurso cultural do projeto. Os interessados poderão escrever um conto narrando como fizeram para reinventar suas vidas. Os dez melhores textos serão selecionados e farão parte de um livro que será publicado com os quatro contos de Fabrício Carpinejar. A publicação será distribuída gratuitamente em alguns pontos da cidade. Além disso, os vencedores participarão de uma noite de autógrafos com Carpinejar.

         Para mais informações acesse: www.contoaceuaberto.com.br