Resource IT oferece soluções da BringTo para Multilaser

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Fabricante brasileira de produtos eletrônicos lançou sua loja virtual e firmou parceria para uso das ferramentas BringTo Monitoring e BringTo Analytics

 A Resource IT, uma das principais e mais bem-sucedidas empresas brasileiras de serviços de TI, anuncia mais um case de sucesso de implementação de suas soluções de tecnologia. A Multilaser, um dos maiores players do segmento de eletrônicos e suprimentos de informática nacional, implantou soluções da BringTo, braço brasileiro do Centro de Inovação da Resource IT sediado no Vale do Silício, em seu e-commerce (www.lojamultilaser.com.br). O objetivo é facilitar e agilizar a coleta e análise da precificação de seus produtos, disponíveis nos 20 maiores marketplaces do Brasil e em mais de 300 lojistas online.

A Multilaser lançou a loja virtual em novembro do ano passado e precisava de um sistema em RPA (Automação Robótica de Processos, em português) que gerasse relatórios informativos sobre os preços praticados por seus parceiros. “Havia muita variação de valores, em alguns casos de até 45%, o que gerava insatisfação dos revendedores e afetava a imagem da companhia. Com as soluções da BringTo, passamos a atuar mais rapidamente e de uma forma mais preventiva. Agora é muito mais fácil reportar essas distorções na precificação e o relacionamento com as empresas que revendem os nossos produtos está mais saudável”, afirma Leonardo Castilho, Head de E-commerce e Pós-venda da Multilaser.

O BringTo Monitoring e o BringTo Analytics foram os produtos adquiridos. O primeiro é uma solução em Real Customer Experience que possibilita monitorar completamente o negócio, da performance dos sistemas à experiência real dos clientes. “Entregamos todas as variáveis decisivas em tempo real, integradas em um dashboard completo. A ferramenta monitora apps mobile, servidores, websites e quaisquer gadgets ou sistemas que precisem ser acompanhados”, afirma Claudio Teixeira, Gerente de Operações responsável pela BringTo. Segundo o executivo, é possível ainda customizar os painéis para exibição dos resultados que são mais importantes para o negócio, além de configurar o direcionamento dos alertas para os canais competentes.

Já o BringTo Analytics é uma ferramenta extremamente versátil de análise de dados, que suporta os mais diversos sistemas e plataformas como fonte de informação, de SAP a wearables, de Internet Bankings a e-commerces. Dados não estruturados, como imagens, documentos digitalizados, URAs (Unidade de Resposta Audível) e publicações em redes sociais, são analisados e integrados ao dashboard do cliente. “Nosso serviço é End2End, toda a operação da plataforma, incluindo infraestrutura em hardware é de responsabilidade da Resource IT. As companhias que atendemos não precisam se preocupar com instalações, setups, equipes ou qualquer gasto de energia, apenas identificar as informações relevantes para seu negócio” comenta Teixeira, da Resource IT.

Implementados recentemente, os produtos da BringTo estão ajudando a equipe da Multilaser com seu monitoramento, fazendo com que os riscos sejam identificados mais facilmente, possibilitando mais tempo para a realização de ajustes de prioridades e para o desenvolvimento do próprio e-commerce. Constantemente são coletados os preços de 150 produtos da Multilaser ofertados. Esses dados são armazenados e enviados duas vezes por dia para o profissional responsável, que alerta os parceiros da companhia caso haja diferença em relação ao preço sugerido pela fabricante.

“Optamos pela Resource IT porque a companhia nos ofereceu a proposta mais completa, além de ser uma empresa consolidada no mercado e que já conhecemos o trabalho por outros projetos. Recebemos muito mais informações em nossos relatórios do que teríamos de outras ferramentas”, afirma o executivo da Multilaser. Teixeira, da Resource IT, complementa: “Nosso objetivo é entregar soluções de ponta a ponta, incluindo consultoria e acompanhamento de nossos especialistas, com foco em monitoração, automação, integração, segurança, controle de qualidade e análise de dados”.