Atual cenário econômico mundial é favorável para o investimento no metal, aponta empresa
A valorização do ouro é resultado de uma série de fatores econômicos. No atual cenário de instabilidade econômica,por sua característica de reserva de valor e representar segurança, o ouro está em uma trajetória de valorização. Neste cenário, que a Reserva Metais, líder e referência no mercado formal de ouro e metais preciosos, estima que, até o final do ano, o ouro esteja acima de R$ 85/grama.
Os últimos episódios na Grécia, a instabilidade política dos países do Oriente Médio e os problemas pós-tragédia do Japão também potencializam uma aversão ao risco e aumentam a busca de investidores por ativos mais seguros. ”No cenário atual, onde não está claro como as economias desenvolvidas resolverão seu alto e insustentável endividamento é bastante provável que o ouro continue sua trajetória de valorização”, afirma o diretor da Reserva Metais, André Nunes.
No Brasil, as expectativas para o aquecimento das compras no segundo semestre também apontam a valorização das commodities. Além disso, o aumento da procura por pessoas físicas mostra uma nova movimentação desse mercado. “O volume vem crescendo consistentemente, todo dia, com novos investidores operando ouro”, finaliza, Nunes.