Redecard agora é Rede

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mudança beneficiará mais de um milhão de vendedores de bens e serviços de todo o país

Após intenso trabalho que envolveu funcionários, clientes, fornecedores e parceiros, chegou o momento de apresentar o resultado da construção de uma nova marca, de um novo posicionamento e estratégia de negócios: a Redecard agora é Rede.

 

O nome, mais simples e direto, sintetiza os principais atributos da companhia e traz mais elasticidade para a marca, ampliando, inclusive, seu horizonte de atuação. “Rede remete à tecnologia, agilidade e modernidade ao mesmo tempo em que cria para a marca uma personalidade jovem e conectada. Uma Rede que conecta pessoas e empresas, mudando a experiência de consumo”, declara Milton Maluhy Filho, presidente da Rede.

 

Outro ponto que foi revisto é o foco da empresa, que continuará sendo o cliente B2B, porém, dentro de uma perspectiva de futuro – evolução de digital e mobile – a marca Rede também pretende criar relevância para o B2C.

 

Com estas ações, a companhia se aproxima ainda mais da sua base de clientes, com benefícios específicos, atendimento próximo e disponível, além de tecnologia rápida e segura, diferenciais que sempre fizeram parte do seu DNA.

 

“Somos uma das maiores forças do varejo brasileiro, com mais de 1 milhão de vendedores de bens e serviços conectados, liderando a evolução dos meios de pagamento, inovando e empreendendo para atender todas as pessoas: quem compra e quem vende, em qualquer lugar, a qualquer hora e em todos os canais”, acrescenta Maluhy Filho.

 

O trabalho de reposicionamento foi desenvolvido pela agência Ana Couto Branding em conjunto com o time de Marketing da Rede, que tiveram a missão de simplificar o nome, criar a marca e sua iconografia, que traz a cor laranja e amarela como protagonistas da nova identidade visual da empresa.

 

O lançamento da Rede para todo o mercado acontece nessa terça-feira (22), com campanha de mídia em rede nacional produzida pela DPZ e estreia do filme da mudança da marca no Jornal Nacional. Com o slogan “Rede. Estamos todos ligados”, o filme mostra diversas cenas de estabelecimentos comerciais e o fio amarelo da Rede conectando tudo, ligando pessoas e negócios, acompanhando e movendo o comércio e a economia do Brasil.

 

Negócios

Seguindo o objetivo de ser a principal parceira de vendedores de bens e serviços que buscam ampliar o potencial de seus negócios, a Rede oferece para seus clientes uma série de produtos de captura de transações que acompanham tendências inovadoras de mercado.

 

O primeiro, Mobile Rede, é focado em profissionais liberais, autônomos e microempresários que necessitam de mobilidade na aceitação de cartões de crédito. A solução envolve um aplicativo que transforma qualquer smartphone ou tablet, com sistema iOS ou Android em uma maquininha. O vendedor tem a opção de capturar as transações por meio de um pequeno dispositivo fornecido pela Rede que é acoplado ao celular ou tablet para leitura do cartão ou através da digitação dos dados e assinatura do cliente no próprio smarthphone ou tablet.

 

 

 

 

Para os clientes que buscam a internet para abrir ou expandir seus negócios, a Rede possui a mais completa solução de meios de pagamento online do mercado brasileiro: o e-Rede (antigo e-commerce Redecard). Em uma única plataforma, o cliente conta com gateway, antifraude e adquirência. A solução tecnológica viabiliza o acesso a diversos meios de pagamento, tanto de cartões nacionais e internacionais em crédito e débito, quanto boletos bancários, sistema antifraude e gerenciamento das operações. Isto simplifica a vida do varejista e aumenta a produtividade do seu negócio.

 

Recentemente a Rede também reestruturou todo o portal de serviços para seus clientes. Em linha com as tendências do mercado de meios eletrônicos de pagamento, a companhia implementou uma nova arquitetura, especialmente desenvolvida para atender às demandas do seu público, com uma dinâmica mais simples e um conceito de navegação mais ágil.

 

Para dar suporte a essa atuação, a Rede está investindo em pessoas e contará com reforço de sua equipe comercial. “São cerca de 300 pessoas que vem reforçar essa nova etapa. Atuamos de forma segmentada, atendendo o próprio Itaú Unibanco, nossos canais próprios e mantendo ainda isenção para atendimento a outros bancos e parceiros. Nesse contexto, acreditamos que investir nessa força de vendas é fundamental e agrega valor a toda nossa base de clientes”, explica Maluhy Filho. Nos últimos dois anos foram investidos cerca de R$ 500 milhões na renovação e padronização de 75% do parque de máquinas, sendo 50% de máquinas POO (POS sem fio). Com isso, o mix de máquinas sem fio passou de 25% para 50% do total do parque da Rede.