Projeto Nascentes do Mucuri lança série documental com histórias da comunidade tendo o rio como protagonista

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Iniciativa apresenta os emocionantes relatos de cinco personagens

 

Iniciativa da Suzano, Projeto Nascentes do Mucuri lança na próxima segunda-feira (20) uma série documental com histórias que mostram como a relação do rio com as pessoas vai muito além de suas margens. O material reforça a importância do Rio Mucuri para as comunidades que o rodeiam com os emocionantes depoimentos de cinco personagens. As histórias serão lançadas semana a semana, até o final de junho, e ficarão disponíveis no site do projeto.

O Mucuri, que é um dos principais rios do Brasil, alimenta uma diversidade de vidas e de histórias por onde passa. Na série, o rio, localizado entre os estados de Minas Gerais e Bahia, é protagonista das histórias que correm com o tempo, passando de geração em geração essa intensa relação. Da cabeceira dos rios ao desemboque das águas, a pescadora Madalena, o raizeiro Otacil, o compositor Dácio, o produtor rural Daniel e o marisqueiro Tapuia contam as memórias retratando o ambiente em que vivem e o convívio com o Mucuri, onde construíram suas próprias histórias.

Para Yugo Matsuda, Gerente de Meio Ambiente da Suzano, a série retrata de forma emocionante aquilo que o rio significa para toda a comunidade. “Nós sabemos da importância do Mucuri para os moradores de seu entorno e isso nos motiva a expandir cada vez mais a atuação do projeto”, ressalta. O projeto Nascentes do Mucuri, idealizado pela Suzano, promove atividades que estimulam a proteção das nascentes do rio e das milhares de histórias que foram construídas em seu curso. A iniciativa conta com parcerias do setor privado, ONGs, órgãos do governo e pessoas físicas. Desde seu início, em 2017, já chegou ao marco de 408 nascentes em recuperação e mais de 11.150 pessoas mobilizadas.

Para saber mais, acesse: https://www.nascentesdehistorias.com.br/

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

PLANIN – Assessoria de Imprensa da Suzano

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com

Contato: Eduarda Lopes

[email protected] – Tel.: (11) 2138-8949