Premiação destaca as melhores práticas de responsabilidade social nas áreas de valorização humana, meio ambiente e cultura
O Projeto Embratel Educação, desenvolvido pelo Instituto Embratel, recebeu o prêmio Top Social, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). A cerimônia aconteceu no dia 01 de fevereiro, na Casa França Brasil, no Rio de Janeiro.
O principal objetivo do Projeto Embratel Educação é promover a inclusão digital, disponibilizando novas tecnologias da informação e comunicação em escolas rurais da rede pública, localizadas em regiões remotas ou de fronteiras, para uso em atividades educacionais e sociais. Dessa forma, o projeto contribui para o desenvolvimento sócio-educacional de uma parcela significativa da população brasileira, que apresenta baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), e estava excluída do mundo digital.
As escolas que integram o Embratel Educação podem, ainda, fazer uso dos conteúdos veiculados pela TV PontoCom, canal de TV do Instituto Embratel na Internet, além dos recursos educativos disponíveis no Click21, aumentando as possibilidades de uso das novas tecnologias nas atividades escolares.
“O uso de novas tecnologias (TICs) no espaço escolar amplia as possibilidades de desenvolver atividades pedagógicas mais enriquecedoras ao processo de ensino formal, como também possibilita expandir o processo educativo, no sentido mais amplo” explica Luiz Bressan, diretor do Instituto Embratel.
Para a eficácia do projeto e o bom uso das novas TICs nestes locais, o Projeto Embratel Educação conta com parceiros – secretarias estaduais e municipais de educação, instituições de ensino superior da rede pública e instituições privadas – que têm o mesmo espírito de comprometimento educativo-social do Instituto Embratel.