Professores do Colégio Porto Seguro representam o Brasil na Europa em evento de excelência educacional

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Josane Batalha e Francisco Tupy participam do Microsoft Educator Exchange, na Hungria

Dois professores do Colégio Visconde de Porto Seguro vão representar o País no “Microsoft Educator Exchange”, evento internacional de educação que neste ano ocorre em Budapeste, na Hungria, dos dias 8 a 10 de março. O encontro reúne profissionais responsáveis por projetos que relacionem com excelência educação e tecnologia.

Professora da unidade Valinhos do Colégio, Josane Batalha Sobreira da Silva realizou o trabalho “São Paulo & Amazônia” com alunos do Porto e de escolas municipais de Santarém (PA). Em um estande, Josane Batalha vai expor detalhes do processo pedagógico desenvolvido e trocar experiências com conceituados especialistas em educação. Ela conta que, no projeto, estudantes do 4º ano da unidade Valinhos discutiram, por meio de uma rede social, o tema da crise hídrica com os colegas paraenses.

Essa aproximação virtual gerou grande interesse nos estudantes. De forma reflexiva e colaborativa, eles desenvolveram conceitos importantes contra o desperdício de água, o desmatamento e a favor da preservação da Floresta Amazônica.

 

Games em sala de aula

Já Francisco Tupy, professor de tecnologia educacional que foi um dos expositores no ano passado, volta ao evento como palestrante e coordenador de grupos de professores que participarão de atividades cooperativas durante o encontro.

Em sua palestra, Tupy vai abordar a relação entre games e educação. Um dos objetivos será indicar possibilidades de trabalhar os jogos em sala de aula ao criar conexões com conteúdos pedagógicos, habilidades e as chamadas competências do século XXI, como cidadania digital, colaboração e planejamento.

“Desenvolvemos no Colégio Porto Seguro um projeto de referência nessa área. O mundo inteiro está bebendo nessa fonte”, diz.