Walter Schalka foi escolhido por sua importante atuação à frente da Suzano nos últimos anos
Walter Schalka, Presidente da Suzano Papel e Celulose, foi eleito um dos 15 Melhores CEOs do Brasil pela Forbes, uma das mais importantes revistas de negócios do mundo. Os executivos listados pela publicação foram selecionados por consultoria externa e editores da redação, seguindo critérios de avaliação de indicadores como faturamento, crescimento, lucro e market share. Ao analisarem diversas companhias em atividade no País, os julgadores destacaram a atuação de seus líderes para atravessar com segurança e solidez as dinâmicas econômicas dos últimos anos.
Presidente da Suzano Papel e Celulose desde janeiro de 2013, Schalka liderou movimentos importantes como o ingresso da empresa no Novo Mercado e o início de operações no segmento de Bens de Consumo.
Antes de ingressar na Suzano, o executivo passou por Citibank, Grupo Maepar, Dixie Lalekla, Grupo Dixie Toga e Votorantim Cimentos. Formado em Engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP), ele também possui cursos de especialização e aperfeiçoamento nos Institutos IMD (Suíça) e Harvard (EUA).
Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa. Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.