Práticas de relacionamento aproximam compradores da marca Rossi

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Com equipe especializada, incorporadora busca aprimorar o atendimento e torná-lo mais eficiente

A Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, entende que a aquisição de um imóvel é um passo importante na vida das pessoas e, por esta razão, investe no relacionamento de longo prazo com os quase 70 mil clientes em seu portfólio. Para criar e manter este vínculo com os consumidores, a empresa promove ações diferenciadas que também ajudam a gerar uma melhoria na comunicação com este público.

Entre estas iniciativas estão as pesquisas de satisfação e o treinamento dos colaboradores de todas as áreas da empresa. “A capacitação é o melhor caminho para aprimorarmos o nosso relacionamento com o cliente”, explica a gerente da área, Paula Guimarães.

As pesquisas de satisfação são realizadas, em média, seis vezes com cada cliente (da compra até a entrega do imóvel). No ano passado, por conta do desenvolvimento da ferramenta de análise, este processo foi aprimorado e já é possível detectar problemas mais rapidamente.

Além da capacitação e das melhorias tecnológicas, a incorporadora também promove ações com os clientes nos empreendimentos durante a fase de obra – Dia da Visita à obra e Dia da Medida. Nas duas ocasiões, os compradores têm a oportunidade de acompanhar de perto a construção do seu imóvel.

Por ações como estas é que a Rossi possui um alto índice de satisfação no que diz respeito ao seu atendimento. A incorporadora apresentou média de 80% de aprovação nos Dias da Medida realizados nas regionais Brasília, Campinas, Rio de Janeiro, Sul e São Paulo. Já a média de aprovação do Dia da Visita foi de 91% nas regionais Brasília, Campinas, Nordeste, Oeste, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul.

Para a Rossi é importante que o consumidor esteja sempre bem informado sobre cada passo da empresa. Por isso, a empresa envia comunicados em todas as fases do relacionamento, desde a assinatura do contrato até o pós-venda. “O cliente é a razão de existir do nosso negócio e é por esta razão que a nossa área está em constante desenvolvimento”, finaliza Paula.