Plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes atinge 10.000 usuários na Renault

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A solução “Target Zero Defect” apoia parcerias industriais da companhia e desenvolvimento da nova geração de veículos

A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia que sua plataforma 3DEXPERIENCE alcançou a utilização de 10.000 usuários na produção do Grupo Renault, montadora global que fabrica três milhões de veículos anualmente, possibilitando o desenvolvimento integrado e colaborativo de novos produtos em todas as regiões e marcas – Renault, Dacia e Renault Samsung Motors.

Trata-se de um marco para o “NewPDM”, programa do Grupo Renault baseado na plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes com o objetivo de tornar a divisão de engenharia da organização mais global e colaborativa, a fim de que o desenvolvimento de produtos ocorra da forma “certa, já na primeira tentativa”. Para tanto, o Grupo Renault implantou as aplicações de design colaborativo e simulação virtual da Dassault Systèmes em todos os seus centros de engenharia, trazendo a colaboração em tempo real de equipes de diferentes partes do mundo, em uma mesma plataforma unificada, do conceito à produção. Atualmente, essas aplicações são o cerne da experiência de solução industrial “Target Zero Defect” da Dassault Systèmes.

Baseado na plataforma 3DEXPERIENCE, a “Target Zero Defect”, garantimos, já na primeira utilização, que os processos de desenvolvimento do desenho do veículo sejam otimizados de ponta a ponta. Trabalhos simultâneos e colaborativos de engenharia de produtos e processos aceleram e melhoram a validação precoce e a fabricação das inovações que estão definindo uma nova geração de transporte e mobilidade, como: conectividade, direção autônoma ou emissão zero.

“Nosso programa ‘NewPDM’ é fundamental para a aceleração digital da engenharia do Grupo Renault. Essa transformação extraordinária dos negócios, impulsionada pelo apoio da Dassault Systèmes, representa um avanço na eficiência do desenvolvimento das futuras linhas de nossas três marcas, Renault, Dacia e Renault Samsung Motors. O programa nos traz benefícios reais nas fases digitais dos projetos e mais ainda nas fases físicas”, afirma Gaspar Gascon Abellan, Vice-Presidente Executivo de Engenharia do Grupo Renault. “Graças ao ‘NewPDM’, conseguimos garantir precocemente a qualidade de nossos produtos e oferecer aos clientes conceitos inovadores com resistência. Agora, mais de 10.000 usuários estão conectados a uma estrutura única e configurável de motor/transmissão-plataforma-veículo, em um ambiente colaborativo compartilhado entre os profissionais de nossa organização global de engenharia na França, Romênia, Índia, Coréia, Brasil, Espanha e Rússia”.

“A plataforma 3DEXPERIENCE foi adotada pelo Grupo Renault e teve seu uso expandido mundialmente para milhares de usuários e domínios, incluindo o processo de fabricação, o que demonstra a escalabilidade de nossa plataforma e nossas experiências de solução de indústria”, diz Olivier Sappin, Vice-Presidente para a Indústria de Transporte e Mobilidade da Dassault Systèmes. “Novas tecnologias veiculares exigem processos de desenvolvimento cada vez mais complexos. A plataforma 3DEXPERIENCE ajuda montadoras globais como o Grupo Renault a baixar os riscos e os custos associados à introdução de novos produtos”.

Para mais informações sobre as soluções da Dassault Systèmes para a indústria de transporte e mobilidade, visite http://www.3ds.com/industries/transportation-mobility/