Pesquisa do Gartner com 220 CEOs mostra que a maioria aumentará os investimentos em TI em 2012

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Gartner mostra como a TI pode agregar valor ao negócio durante o próximo evento, nos dias 5 e 6 de junho, em São Paulo
Pesquisa do Gartner, realizada com 220 presidentes de empresas com faturamento de mais de US$ 500 milhões, em mais de 25 países, mostra que 85% dos executivos acreditam que as companhias serão impactadas pela crise econômica em 2012.
“Os custos são, agora, a segunda área prioritária, classificação mais alta na pesquisa, desde 2009”, diz Cassio Dreyfuss, Research Country Manager do Gartner para Brasil e vice-presidente de pesquisas para CIOs. Ao mesmo tempo, os resultados da pesquisa mostram, em uma razão de mais de dois para um, que os CEOs aumentarão os investimentos em TI, neste ano, ao invés de cortá-los. Temas como esse e assuntos relacionados à inovação, criação de valor ao negócio, por meio da TI, serão apresentados na Conferência Outsourcing & Parcerias Estratégicas do Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, que acontece nos dias 5 e 6 de junho, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo.
Os analistas do Gartner apontam que a dificuldade em investir em novas tecnologias para gerar resultados estratégicos está no fato de que as empresas precisam da liderança e gestão de mudança corretas. Com os provedores oferecendo uma ampla variedade de serviços, em períodos de incerteza, o sourcing requer foco extremo e muita disciplina para conectar o fornecimento à demanda e criar valor ao negócio, por meio de mecanismos e colaboração confiáveis. As tendências de mobilidade e cloud estão subindo de categoria em relação à atenção dos presidentes das companhias, por exemplo.
“Muitos líderes de negócios aprenderam apenas a adquirir as tecnologias e implantá-las. Por si só, elas não geram resultados se não forem cuidadosamente direcionadas e implementadas juntamente com mudanças coordenadas de políticas, processos, organização e cultura”, explica Dreyfuss.
Os participantes da Conferência poderão obter conhecimentos decisivos diretamente dos analistas do Gartner sobre os novos requisitos de gestão de sourcing e como a estratégia e a governança apoiam a gestão de sourcing para criar valor.
As inscrições para a Conferência estão abertas e podem ser feitas pelos telefones (11) 3074-9724 e 3073-0625, pelo e-mail [email protected] ou pelo site: www.gartner.com/br/outsourcing. Até dia 1º de junho será concedido um desconto especial de R$ 200 por inscrição. Mais informações podem ser obtidas no site: www.gartner.com/br/outsourcing
Siga o Gartner Outsourcing & Parcerias Estratégicas 2012 nas redes sociais:
Twitter – http://twitter.com/gartnersummitBR
Facebook – http://www.facebook.com/GartnerSummitsBrazil
Hashtag – #GartnerOUT
Anote em sua agenda – Conferência Gartner Outsourcing & Parcerias Estratégicas
Data: 5 e 6 de junho (Terça e Quarta-feira)
Horário: a partir das 9h
Local: Sheraton WTC Hotel – São Paulo
Sobre o Gartner
O Gartner é líder mundial no fornecimento de pesquisas e aconselhamento na área de tecnologia da informação. O instituto fornece as análises de TI necessárias para seus clientes fazerem as escolhas certas todos os dias. De CIOs e diretores de TI em corporações e agências governamentais a líderes em empresas de alta tecnologia e telecomunicações, passando por investidores deste mercado, o Gartner é parceiro indispensável para 60 mil clientes em 10 mil companhias diferentes. Fundado em 1979, o Gartner tem sede em Stamford, Connecticut, e possui 4.000 associados, sendo 1.200 analistas de pesquisa e consultores em 80 países. No Brasil, o Gartner está presente com três unidades: Gartner Research, que oferece pesquisas e aconselhamento para profissionais, fornecedores e investidores de TI; Executives Programs, grupo de CIOs alimentado pelo conteúdo Gartner com mais de 3 mil membros em todo o mundo; e Eventos, com conferências e simpósio anuais. Para obter mais informações, visite www.gartner.com.