Cursos online são alternativas para quem deseja aproveitar a folga para aprender idiomas
Devido à correria do dia a dia, fazer cursos a distância tornou-se a maneira mais prática e eficaz aos profissionais e estudantes que não têm disponibilidade de frequentar uma escola. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 63 milhões de usuários de Internet. E, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 11% deles – número equivalente a quase 7 milhões de pessoas – estudam ou já estudaram pela web.
Por isso, vale a pena aproveitar o período de férias para aprimorar os conhecimentos em inglês. E aprender o idioma pela Internet é uma ótima opção, pois é possível estudar onde quiser e se dedicar ainda mais.
“Uma das grandes vantagens de estudar inglês no modelo eletrônico é a praticidade do estudante não ter que sair de casa e enfrentar trânsito e demais imprevistos para chegar a uma escola. Assim, os alunos podem estudar em qualquer lugar, desde que tenham um computador ou um iPad com acesso à Internet”, explica Julio De Angeli, vice-presidente da EF Englishtown para Europa e Américas.
Desenvolvido em uma plataforma interativa e dinâmica, o curso da EF Englishtown é indicado para quem nunca estudou inglês ou para aqueles que já têm conhecimento do idioma. Ferramentas como os Flashcards (cartões virtuais com o vocabulário da unidade estudada) ajudam o aluno a praticar e aumentar seu vocabulário. As palavras desconhecidas ficam armazenadas para serem estudadas posteriormente. O Reconhecimento de Voz (ASR) acompanha esta ferramenta, permitindo ao estudante treinar três aspectos: compreensão oral, vocabulário e conversação.
A EF Englishtown ainda oferece módulos específicos, com aulas direcionadas para áreas profissionais de interesse do aluno como turismo e hotelaria, finanças, seguros, indústria automotiva e negócios.