Parceria entre Colégio Visconde de Porto Seguro e MUV disponibiliza Navegação Gratuita para alunos da Escola da Comunidade

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Cerca de 1.700 alunos são beneficiados com o aplicativo que não consome os planos de dados e assim, permite que os estudantes acessem os conteúdos das aulas, os materiais, as tarefas e as lives

São Paulo, 06 de outubro de 2020 – O Colégio Visconde de Porto Seguro e a MUV, lançaram uma parceria que permite que os 1.700 alunos da Escola da Comunidade (EC) – projeto de responsabilidade social do Colégio Porto Seguro, que oferece ensino gratuito e de qualidade para alunos das comunidades de Paraisópolis e Vila Andrade – tenham acesso completo aos E-Learning do Porto Seguro. Através da Navegação Patrocinada, serviço fornecido pela MUV em parceria com a Datami, os alunos podem acessar todos os materiais disponíveis para a aulas sem que isso desconte dos planos de dados dos smartphones dos alunos.

“O projeto é 100% voltado para a EC: os estudantes baixam o app no celular e têm uma Navegação Patrocinada pelo Porto. Toda navegação que é feita pelo app – Microsoft Teams, área restrita do Colégio – é inteiramente gratuita para os alunos. Essa novidade permitiu a maior integração dos alunos, especialmente para aqueles que tinham pouco ou nenhum acesso à internet, mas que agora podem participar de todas aulas curriculares e atividades extras”, diz Alexandre Marcondes, Diretor de Tecnologia da Informação do Colégio Porto Seguro.

“A Navegação Patrocinada é um recurso inteligente e inclusivo que auxilia os alunos de baixa renda a continuarem estudando sem comprometer seu desempenho educacional. É gratificante poder proporcionar essa mudança na vida desses jovens por meio do nosso serviço”, comenta Rafael Magdalena, co-fundador e COO da MUV.

O serviço está disponível para contas ativas nas operadoras de telecomunicação Claro, Oi, TIM e Vivo somente para o sistema Android. Os alunos terão acesso ao conteúdo online via MUV enquanto o Colégio não retoma oficialmente às aulas presenciais.