Pak/Teem utiliza software da SolidWorks para melhorar desempenho em sistema de ar

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Pak/Teem, desenvolvedora de soluções focada nas áreas de sistemas de ar e integração de embalagens, adquiriu o software SolidWorks Flow Simulation da Dassault Systèmes SolidWorks Corp, uma subsidiária da Dassault Systèmes S.A, líder no desenvolvimento de ferramentas de software 3D, para garantir mais eficiência no funcionamento dos seus equipamentos na filtragem de ar e, assim, gerenciar de forma eficiente as emissões de poeira produzida em grandes fábricas.

A Pak/Teem desempenha um papel importante na manutenção de padrões de ventilação nas fábricas para garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável, e utiliza o SolidWorks há mais de 10 anos para projetar layouts de seus produtos. Com a aquisição do SolidWorks Flow Simulation, a empresa irá garantir um melhor desempenho em seus produtos de filtragem de ar.

Depois de ter resolvido com sucesso um problema de entupimento, enfrentado por um de seus clientes com um coletor de pó industrial, a companhia utilizou a mesma metodologia para simular potenciais problemas em campo.

“Agregando mais tecnologia da SolidWorks, nossos produtos se tornaram ainda mais eficientes. O SolidWorks Flow Simulation possibilitou a visualização dinâmica do fluxo interno de ar, simulando uma situação e verificando possíveis áreas problemáticas. Esse software nos ajudou a reduzir o tempo para avaliar uma situação e corrigir o problema, poupando esforços extras de nossa equipe e, também, de custo”, diz Bob Mayne, gerente de produto da Pak/Teem.

A Pak/Teem entende a importância de ter um ar puro e de reduzir as emissões excessivas de poeira no ambiente de trabalho, evitando, assim, problemas de saúde e também industriais.

O software SolidWorks Flow Simulation tem desempenhado um papel importante no acompanhamento do fluxo de ar em espaços complexos, pois identifica as áreas com problema. Também beneficia os clientes da Pak/Teem melhorando seus sistemas de ar com soluções que reduzem o desgaste de equipamentos, manutenção e tempo de inativo, enquanto aumenta a produtividade dos funcionários.

“A Pak/Teem está empenhada em desenvolver as melhores soluções para o controle de poeira, e estamos orgulhosos em oferecer uma solução confiável. Trabalhar com a ferramenta da SolidWorks garantiu à empresa uma análise em larga escala das máquinas, proporcionando diferentes desafios a seus clientes, que podem enfrentar velocidades do ar em vários fluxos”, diz Todd Majeski, presidente e CEO da 3DVision Technologies.