Ornare planeja ampliação de showrooms para 2023

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Marca projeta expandir a presença nacional e internacional no primeiro semestre do próximo ano

Com 36 anos de mercado, Ornare, marca internacional de mobiliário de alto padrão sob medida, projeta expansão nacional e internacional em 2023, com foco em mercados estratégicos. Atualmente, a marca atende por meio de 15 showrooms no País, oito nos Estados Unidos, e também no seu recém-inaugurado endereço em Dubai, uma das cidades mais luxuosas do Oriente Médio.

Fundada na década de 80, pelos empresários Esther e Murillo Schattan, a empresa produz mobiliário sob medida de alto padrão para cozinha, sala de banho, home theater e closets. De olho no futuro, Ornare já vive um processo de sucessão e os filhos do casal – Pitter e Stefan Schattan – estão presentes nos negócios, ocupando posições de liderança dentro da empresa no Brasil e nos EUA.

O plano de expansão da marca inclui inaugurar, nos próximos anos, de novos espaços em território nacional e no mundo. Referência em exclusividade, qualidade e excelência, a marca já está presente no Brasil em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Cuiabá, Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Manaus e na cidade de Ribeirão Preto. Desde 2006, a sofisticação da Ornare também alcançou cidades como Miami, Dallas, Houston, Los Angeles, Nova York, Hamptons, Brooklin, Greenwich e Dubai.

​ “Somos uma marca consolidada no Brasil, com franquias espalhadas em importantes capitais e com forte presença também nos Estados Unidos. Nosso plano é que Ornare esteja presente em mais duas cidades pelo mundo ainda no primeiro semestre de 2023. Ingressamos em mercados extremamente competitivos e mostramos que o Brasil tem sim marcas de luxo como referência internacional. Temos muito orgulho de contribuir para o desenvolvimento da indústria brasileira no exterior”, diz Esther Schattan, sócia da Ornare.

Perspectiva positiva

A favorabilidade do cenário macroeconômico pode estimular ainda mais o projeto de expansão da Ornare no território nacional. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), depois da alta de 1% do PIB registrada no primeiro trimestre de 2022, a maioria dos setores produtivos apresentou desempenho positivo nos meses subsequentes. Para 2023, a projeção de crescimento do PIB é de 1,3%. Destacado desse percentual mais tímido está o mercado de luxo, que aponta um desempenho mais promissor para os próximos anos.

Segundo levantamento divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael), a receita do mercado chegou a US$ 5.226 milhões em 2020. A projeção é de um aumento de 3% até 2025. O mercado de mobiliário de luxo ainda é impulsionado pelo setor de construção civil que vive um momento de franca expansão, principalmente, nos segmentos de alto e altíssimo padrão.

“O potencial do mercado de luxo é impressionante, tanto no Brasil quanto no exterior. Por isso, estamos abertos a novos sócios regionais que desejem atuar com a nossa marca em cidades estratégicas em todo o mundo. Prospectamos ativamente e também somos constantemente procurados por investidores nacionais e estrangeiros que valorizam a força da nossa marca junto ao público triple A”, explica Murillo Schattan, CEO da Ornare.

De acordo com o executivo, a marca mantém-se atenta às tendências mundiais de arquitetura, design e decoração. Seu portfólio oferece lançamentos de padrões, pinturas, produtos e complementos elegantes e sofisticados.