Ornare marca presença na CASACOR Ribeirão Preto 2022 em ambiente da arquiteta Mariane Siquiera

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Com o tema “Infinito Particular”, 4ª edição do evento apresenta diversas possibilidades e novas histórias para as áreas de arquitetura, design e paisagismo

Até o dia 23 de outubro, a cidade de Ribeirão Preto recebe a quarta edição da CASACOR – maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas – que neste ano, tem como tema o “Infinito Particular”. Sempre presente nas maiores exposições do setor, Ornare, marca internacional de mobiliário de alto padrão sob medida, também participa da mostra com a exposição de seus mobiliários em espaço projetado pela arquiteta Mariane Siqueira.

A suíte master de 35 m² traz o charme dos armários da linha Wire, caracterizada pela leveza e pela fina estrutura de aço carbono que forma a malha tridimensional da peça. É interessante ressaltar também as elegantes prateleiras, gaveteiros e caixas em diferentes tamanhos. Outro diferencial da coleção é a permeabilidade visual que garante um espaço atrativo e funcional.

Os armários Ornare ainda têm portas da linha 270°, que combinam inovação, funcionalidade e sofisticação, permitindo uma abertura de 270°, por meio de sistema único e tecnológico. Com um design minimalista e uma estrutura leve, as portas giram no eixo da dobradiça, garantindo conforto e versatilidade para quem usa, característica muito presente no projeto de Mariane Siqueira.

“Nossa participação na CASACOR é resultado de um intenso trabalho desenvolvido com Mariane Siqueira. Estamos muito felizes em oferecer ao nosso público, mobiliário de altíssima qualidade para ambientes contemporâneos, nos quais a maioria das pessoas atualmente mora e trabalha”, afirma Esther Schattan, sócia da Ornare.

Desde 1986, a CASACOR tornou-se referência nacional em décor e design e é responsável por revelar talentos do mercado. Ornare faz parte da história deste grande evento e, ao longo dos anos, tem apresentado projetos que marcaram a mostra e são usados como referência por profissionais em todo o Brasil.

Outras edições
A CASACOR também está com mostras em Brasília e Minas Gerais, ambas com participação da Ornare. Na capital do Brasil, a exposição está instalada em um dos maiores cartões-postais, a Arena Mané Garrincha, e vai até o dia o dia 2 de novembro. Os moradores do Distrito Federal podem se inspirar nas tendências de decoração elegantes e modernas apresentadas nos 52 ambientes em cerca de 6.500m² de área.

Em parceria com a arquiteta Denise Zuba, Ornare apresenta a Casa Finitura “Bem aqui, logo ali”. Em seus 400 m², o ambiente foi idealizado para ser nômade e eclético. Pensado para quem precisa de interagir com a natureza ou até mesmo com a paisagem de uma metrópole.

Em sua composição, a profissional utilizou a cozinha da Linha Round, em pintura metálica Dark grey. Já no quarto e na suíte, a arquiteta optou pela Linha Crystal Case com Little Luxury, em madeira freijó a estrutura. A harmonia da linha arquitetônica e a ferragem escura destacam as cores das pedras e a paleta de cores variadas das terras do cerrado.

“Todos os ambientes foram pensados para promover o bem-estar dos moradores. Para ser um lugar de interação com o mundo lá fora, no intimismo dos amigos, das músicas e dos livros. O espaço também permite admirar a biofilia e apreciar refeições. Tudo reflete a essência de cada um que por aqui passar, desde a pausa, o descanso, enfim, o infinito particular é de cada um”, explica Denise.

Em Belo Horizonte, a CASACOR vai até o dia 25 de setembro, no Palácio das Mangabeiras. Ornare está presente com a Casa Nó, um ambiente com 80m², assinado pelo jovem arquiteto mineiro Igor Zanon. O espaço traz peças exclusivas da coleção Square Round, além dos gavetões da linha Stripe – cor quartz, da cristaleira Shaker em madeira platinum wood com iluminação em LED e dos painéis laterais Wall System em madeira com fundo em couro natural na cor flint.
“A Casa Nó enaltece uma expressão popular mineira “nó”, trazendo de forma materializada a mineiridade. O termo ultrapassa o seu sentido próprio e ganha uma abundância poética, remetendo a união. E quando a palavra passa para o plural, o nó se torna nós, elo, família e afeto”, explica o arquiteto.

Serviço:
CASACOR Ribeirão Preto 2022
Data: 13 de setembro a 30 de setembro 2022
Horários: Terça a sexta – das 12h às 21h / Sábados, domingos e feriados – das 10h às 21h
Local: Av. Carlos Consoni, 220 – Jardim Canadá – Ribeirão Preto

CASACOR Brasília 2022
Data: 03 de setembro a 02 de novembro 2022
Horários: Terça a sexta – das 12h às 21h / Sábados, domingos e feriados – das 10h às 21h
Local: Estádio Mané Garrincha

CASACOR Minas Gerais 2022
Data: 09 de agosto a 25 de setembro 2022
Horários: Terça a Sexta feira – das 14h às 21h
Sábados – das 12h às 21h
Domingo – das 12h às 19h
Local: Palácio das Mangabeiras (mangabeiras s/n, Centro-sul, Belo Horizonte)