Ornare marca presença na CASACOR 2021

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Em parceria com Érica Salguero, Caio Bandeiras e InTown Arquitetura, empresa prestigia a mostra brasileira CASACOR

Depois de apresentar em destaque a linha Little Luxury no Salone Del Mobile, em Milão, no início de setembro, Ornare anuncia a participação na CASACOR 2021, em São Paulo. A marca estará presente em três diferentes espaços da mostra, demonstrando a sua versatilidade, qualidade e sofisticação. O maior e mais reconhecido evento de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas será realizado entre os dias 21 de setembro e 15 de novembro, no Parque do Mirante, em um anexo do Allianz Parque, em São Paulo.

A edição 2021 tem como temática “A Casa Original”. A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia e impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo. Com referências à mitologia grega, Érica Salguero assina o Espaço Kairós. A arquiteta teve como inspiração a rotina pós-pandêmica, priorizando momentos de bem-estar, relaxamento e acolhimento, além de trazer referências afetivas e diferentes texturas que remetem ao passado. A máster suíte com sala de banho do projeto tem o closet assinado pela Ornare. Fiel ao conceito proposto por Érica Salguero, os móveis são sinônimo de charme e requinte. Os closets Ornare já são referência no Brasil e no exterior, sendo presença constante em decorados de empreendimentos e em projetos únicos no mundo todo.

A marca também estará no projeto feito pela InTown Arquitetura. A escolha aqui foi pela linha Round, desenhada pelo diretor de arte da Ornare, Ricardo Bello Dias, e destaque nos showrooms da marca na cidade de São Paulo. A novidade é parte da Square Round, última coleção lançada pela Ornare em 2021. O mobiliário exclusivo expressa uma perfeita harmonia entre o homem e a natureza. Entre os diferenciais está a abertura de portas com pontas arredondadas, que remete às ondas do mar e as conchas de animais marinhos.

Já o designer Caio Bandeiras optou por seguir uma linha de resgate íntimo com a natureza. Seu espaço de 110 m² é cosmopolita e conecta rusticidade a uma releitura do estilo clássico, além de se basear nos tons do pôr do sol para refletir o tema proposto pela CASACOR 2021. A linha escolhida é a Wire, desenvolvida por Patricia Martinez, em parceria com o Studio Ornare. A cozinha com ripado traz para a casa um conceito de ambiente único e fluído, permitindo envolver paredes, portas e gavetas em uma única superfície. Outra característica marcante é a versatilidade para compor e revestir ambientes, aspecto presente em todas as linhas Ornare graças às diversas possibilidades de combinações de acabamentos em madeiras e pinturas. O closet e a estante do projeto, também assinados pela Ornare, complementam o conceito e agregam ainda mais exclusividade aos espaços.

De acordo com Esther Schattan, sócia-diretora da Ornare, a marca tem acompanhado de perto as tendências e as mudanças comportamentais, buscando soluções personalizadas para os clientes mais exigentes. “A participação na CASACOR 2021 é resultado de um intenso trabalho desenvolvido com os nossos parceiros Érica Salguero, Caio Bandeiras e InTown Arquitetura. Estamos vivendo um momento único de resgate e grande efervescência do nosso mercado e há múltiplas oportunidades a serem exploradas nos próximos anos. Estamos felizes em protagonizar este movimento de retomada e de valorização da casa, trazendo mobiliários requintados para ambientes que irão ditar a forma de vivermos nos próximos tempos”, afirma a empresária.

Desde 1986, a CASACOR tornou-se referência nacional em décor e design e foi responsável por revelar nomes atuais do mercado. Ornare faz parte da história deste grande evento e, ao longo dos anos, tem apresentado projetos que marcaram a mostra e são usados como referência por profissionais em todo o Brasil.