Nova VP da MDS Brasil quer tornar área de RH ainda mais estratégica para os negócios

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Estimular um conjunto diverso de práticas para motivar e influenciar as pessoas é a aposta da nova executiva para impulsionar ainda mais os resultados da MDS Brasil

 

O RH tem um papel-chave nas companhias: é a área responsável por atrair, reter e gerir talentos que impulsionam e garantem o crescimento das empresas. Compartilhando desse olhar, a MDS Brasil, uma das principais corretoras do País no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, contrata Isabel Azevedo para a posição de Vice-Presidente de Recursos Humanos.

A executiva tem mais de 15 anos de experiência e é reconhecida no mercado pelo desenvolvimento de gente e gestão. “Pesquisas apontam que praticamente qualquer pessoa pode melhorar suas habilidades quando querem e quando as circunstâncias são adequadas. Em poucas palavras, quando os líderes estabelecem condições para o desenvolvimento, este pode acontecer para todas as pessoas. Ninguém nasce pronto”, diz Isabel.

De acordo com o CEO do Grupo MDS, José Manuel Dias da Fonseca, a chegada da nova VP de RH está alinhada às estratégias de longo prazo da companhia e visa gerar mais sustentação para o crescimento dos negócios nos próximos anos. “Somos uma empresa de serviços e as relações interpessoais são primordiais no nosso universo. Acreditamos que talentos somados a serviços, produtos e soluções eficientes são o segredo para galgarmos ainda mais espaço no mercado”, ressalta. O executivo ainda destaca que entre os desafios da área de RH estão novas iniciativas de engajamento interno, fortalecimento de marca e do sentimento de pertencimento.

Para alcançar os objetivos, a nova VP irá investir inicialmente em cultura, diálogo e no desenvolvimento da liderança. Ao exercitar esta triangulação, a companhia espera ter um clima organizacional ainda melhor e, consequentemente, gerar reflexos positivos nos negócios. “Os nossos colaboradores possuem diversos conhecimento e competências. E nós, líderes da MDS, devemos ter a habilidade de gerir as diferenças para alcançar um resultado comum e significativo”, afirma Isabel.

A executiva compromete-se com avanços na área de RH para agregar ainda mais à estratégia da empresa, pois, segundo ela, a MDS Brasil possui numerosos talentos, profissionais conectados com mercado e com vontade de transmitir conhecimento. “Reconhecer o que motiva e atrai os colaboradores favorece a comunicação com eles. Desenvolver habilidades de leitura de pessoas e ajustar a abordagem de comunicação e influência serão práticas fundamentais para os nossos avanços”, reforça.

Por fim, Isabel pretende valorizar ainda mais os talentos que já são parte da MDS, desenvolver novas iniciativas e reconhecer os colaboradores internos. Todas estas transformações serão feitas de forma sustentável. “Vamos adotar a premissa “um passo de cada vez” para que tenhamos uma cultura sólida, afinal, toda mudança de cultura começa no âmbito individual, ou seja, por cada um de nós”, explica a executiva.

Com experiência em diferentes segmentos do mercado, Isabel possui MBA Executivo Empresarial pela Fundação Dom Cabral e PMBA na Kellogg School of Management.

 

 

Sobre a MDS: é um grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Mundialmente, a companhia opera através da Brokerslink – empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em mais de 110 países, totalizando cerca de 18.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil, em Portugal e na África com a marca MDS RE. A RCG – Risk Consulting Group é a empresa referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e Enterprise Risk Management. Através da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. Por fim, enquanto a recente aquisição da Process reforça a expertise da empresa no setor de P&C e Garantias, a incorporação de uma participação na 838 Soluções e a compra da Ben’s reiteram o domínio no segmento de Benefícios Corporativos, Gestão Automatizada de Benefícios e Benefícios Flexíveis. Para mais informações, acesse: www.mdsinsure.com.br.