Aracruz e Ibiraçu foram homenageados em programa Parceria pela Valorização da Educação
A Suzano, empresa resultante da fusão entre Suzano Papel e Celulose e Fibria, inicia o ano de 2019 com um importante reconhecimento ao trabalho promovido no apoio à Educação pública. Os municípios de Aracruz (ES) e Ibiraçu (ES), duas dentre as dezenas de cidades apoiadas pela empresa no âmbito do programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE), foram indicadas como destaque nacional em cerimônia realizada pelo Instituto Votorantim. Ao todo, a Suzano acompanhou a evolução do PVE em 24 cidades distribuídas pelos estados de São Paulo, Bahia, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.
O destaque nacional para cidades com mais de 21 mil habitantes ficou com o município de Aracruz, onde está localizado um dos principais complexos industriais da Suzano. Já entre as cidades com até 21 mil habitantes o reconhecimento foi dado ao município de Ibiraçu. Ambas as cidades contaram com o apoio da Suzano no âmbito do programa idealizado pelo Instituto Votorantim.
“Acreditamos que cabe a nós não apenas sermos eficientes em nossos processos internos, mas também sermos protagonistas na evolução da sociedade. Esse reconhecimento ao trabalho feito pela Suzano em parceria com os municípios reforça nossa convicção de que é possível construir um modelo de gestão que compartilhe as conquistas com todos os públicos de relacionamento da empresa” afirma Malu Pinto e Paiva, Diretora Executiva de Sustentabilidade da Suzano.
Além dos dois destaques nacionais, outros municípios apoiados pela Suzano também foram homenageados. Na categoria Gestão escolar para cidades com mais de 21 mil habitantes, o destaque ficou com Jacareí (SP), outro município onde a Suzano possui fábrica. As cidades de Salesópolis (SP) e Tremembé (SP) receberam reconhecimento na categoria Mobilização Social entre cidades com até 21 mil habitantes e entre cidades com mais de 21 mil habitantes, respectivamente.
O programa Parceria de Valorização pela Educação também indicou as escolas EMEF Professora Ericina Macedo Pagiola (Ibiraçu/ES) e EMEIF Irmã Paula Guimarães Nunes (Igaratá/SP), entre os destaques nacionais no quesito Acompanhamento de aprendizagens nas cidades com até 21 mil habitantes, e as escolas EMEF Professora Maria Inês Della Valentina (Aracruz/ES), EMEF Professor José Éboli de Lima (Jacareí/SP) e EMEF Nicolau Couto Ruiz (Tremembé/SP) entre as cidades com mais de 21 mil habitantes.
Deuzelin Sarmengue, mobilizadora nos municípios de Aracruz e Ibiraçu, e Jaqueline Reis, mobilizadora nos municípios de Jacareí, Salesópolis e Tremembé, também foram homenageadas pelo trabalho de apoio ao programa.
O Parceria pela Valorização da Educação foi idealizado pelo Instituto Votorantim e tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública a partir de iniciativas de parceria com prefeituras e secretarias municipais de Educação em duas frentes de atuação A frente de Apoio à Gestão Pública busca capacitar e qualificar os técnicos das secretarias municipais de educação e gestores escolares, e contribuir para o fortalecimento das políticas públicas educacionais. Já a outra frente é a de mobilização social, que visa engajar a comunidade para aumentar a participação local nas demandas por uma educação de qualidade.
O prêmio PVE reconhece e valoriza as melhores práticas adotadas em 2018. Nessa edição, os municípios vencedores das frentes de Gestão Educacional, Gestão Escolar e Mobilização Social ganham uma viagem formativa a São Paulo. Já os Destaques Nacionais irão à Finlândia conhecer o modelo educacional do país europeu.
Sobre a Suzano
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 11 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem aproximadamente 37 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.
PLANIN – Assessoria de Imprensa da Suzano
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com
Contato: Eduarda Lopes
[email protected] – Tel.: (11) 2138-8949