Ação é uma iniciativa da MagikJC Empreendimentos imobiliários em parceria com a empresa Morada da Floresta
Moradores de São Paulo participaram na manhã deste sábado (28), de uma programação diferente das atividades habituais de fim de semana. Cerca de 30 voluntários se envolveram em uma ação social de uma horta coletiva, no Centro da cidade, promovida pela a Magik JC – primeira Empresa B no setor de habitação econômica do Brasil. O local escolhido para cultivar as mais diversas verduras, temperos e hortaliças, faz parte do terreno do futuro empreendimento Bem Viver Cesário Mota, um dos lançamentos da empresa.
Em parceria com a Morada da Floresta, que oferece soluções socioambientais, cursos, produtos, serviços e desenvolve projetos para incentivar práticas sustentáveis cotidianas, a ação visa a interação entre a comunidade local, além do incentivo à produção de alimentos sem agrotóxicos e uma alimentação saudável.
“É com muita satisfação que a nossa empresa dedica este tempo ao lado dos moradores que residem próximo aos nossos empreendimentos. São nessas oportunidades, que aprendemos a criar laços e empatia entre as pessoas que no futuro próximo serão vizinhos um dos outros. A comunidade se envolveu com o nosso projeto e a execução da horta coletiva foi um sucesso”, disse André Czitrom, CEO da Magik JC
A ideia da empresa é contribuir para uma cidade melhor e mais inclusiva para todos, resgatando a força do centro de São Paulo para oferecer habitação acessível, boa arquitetura e qualidade para morar e viver.
Benefícios da horta coletiva
A ação social da horta coletiva busca promover a conscientização e a capacitação dos moradores, incentivando a produção de alimentos sem agrotóxicos, uma alimentação saudável e o aproveitamento integral da produção pela própria comunidade. Os benefícios das hortas são muitos, promovem a integração, revitalizam espaços e oferecem acesso a alimentos saudáveis e frescos.