Moedas em espécie: vantagens em levar nas viagens ao exterior

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

 O viajante poderá adquirir, ainda no Brasil, diversos tipos de moeda em espécie como dólar australiano, peso chileno e iene  

         Para facilitar o planejamento financeiro sem risco de o turista perder dinheiro, o Grupo FITTA, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil e líder nacional no mercado de ouro e metais preciosos, apresenta dicas para levar moedas em espécie para o país de destino.

         Devido ao pouco conhecimento sobre o mercado de câmbio, algumas pessoas acreditam que a melhor opção para ser utilizado em qualquer país ou trocado pela moeda local é o dólar americano. Essa falsa idéia de trocar o dólar pela moeda local ainda é muito comum, mas não é a mais vantajosa. “Recomendamos sempre levar moeda do país de destino e também um cartão de viagens pré-pago, assim o turista evita elevadas taxas cambiais, compra de moedas com procedência duvidosa e risco de receber dinheiro falso”, afirma Luiz Ramos, diretor comercial do Grupo FITTA.

         O turista deve se atentar que, ainda no Brasil, ele poderá adquirir mais de dez tipos de moedas como dólar canadense, peso chileno, argentino e até iene. Quando a moeda não for vendida na agência de câmbio, o turista poderá levar dólar americano para troca, mas em pouca quantidade, pois a melhor opção, neste caso, é adquirir um cartão de débito pré-pago.

         Este cartão é encontrado nas agências de câmbio FITTA Câmbio e Turismo que, em parceria com a Travelex, oferece o FITTA Cash Passport, cartão de bandeira Visa, aceito para compras em quase 30 milhões de estabelecimentos e para saque em mais de 1 milhão de caixas automáticos em todo o mundo. Moderno e prático, pode ser carregado em dólares americanos, euros ou libras antes e durante a viagem, de acordo com a conveniência do cliente. O cartão ainda possui senha e assinatura, o que aumenta a segurança em casos de extravio.     

         Entre outras vantagens, destacam-se ainda o acesso ao saldo e ao extrato online, a reposição em caso de perda ou roubo e um programa de assistência emergencial global. O cartão também pode ser utilizado como meio de pagamento de despesas durante a viagem, sem sofrer com as oscilações do câmbio, como ocorre com o cartão de crédito.

         Este produto está disponível nas 45 franquias do Grupo FITTA, espalhadas por todo o Brasil, e em mais de 300 estabelecimentos que apresentam parceria de câmbio com a empresa.