Modelo de franquia auxilia casais a conciliarem a vida profissional e afetiva

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Franqueados FITTA Turismo falam sobre suas experiências como empreendedores e companheiros

Como consequência da confiança e admiração que nutrem um pelo outro, muitos casais passam a dividir não só as responsabilidades de casa, mas também as de uma empresa, tornando-se sócios. Os parceiros que trabalham unidos entendem melhor as angústias, os desafios e a carga horária um do outro, fortalecendo sua relação.

Neste cenário, o segmento de franquias auxilia o crescimento profissionalmente do casal, sem abrir mão das realizações pessoais e profissionais. Na FITTA Turismo, pioneira em franchising em agências de turismo com foco em câmbio no País, diversos franqueados são casais empreendedores.

Sônia Verônica França de Andrade e Carlos Alberto da Costa Pereira, franqueados de Montes Claros (MG), são casados há 14 anos, tem dois filhos e trabalham juntos há três anos. “O modelo de franquia contribui muito para nossa sintonia, pois possibilita estarmos juntos na maior parte do nosso tempo com um só objetivo”, afirma Sônia. Para ela não é difícil conciliar o negócio, a vida pessoal e o relacionamento. “Com um pouco de compreensão, estabelecendo horários, definindo escolhas e priorizando resultados, chegamos a um equilíbrio para obtenção de resultados positivos. Também exercitamos a troca de experiências, a cumplicidade, a paciência e o amadurecimento da relação”, explica.

Com a sociedade, o casal também desenvolveu outras características como o respeito mútuo, conhecimento das limitações de cada um e aceitação das diferenças, características essenciais para que a parceria seja vantajosa e bem-sucedida.

Os franqueados de São José do Rio Preto (SP), Marina Queiroz Macedo e Marcos Vinicius Tosta, são outro exemplo das vantagens de se trabalhar nesse modelo de negócios. Casados há 19 anos, eles também tem dois filhos e vivenciam a realidade de compartilhar os desafios da vida profissional e manter um casamento. O casal vivia no interior de Minas Gerais quando foi convidado pelo Grupo FITTA para trabalhar na FITTA DTVM de Porto Alegre (RS).  Quatro anos depois foram transferidos para a cidade de Goiânia e passaram a gerenciar uma agência da FITTA Turismo. “Resolvemos comprar uma loja e passamos a trabalhar ainda mais tempo juntos. Esta parceria já tem nove anos”, diz Marina.

De acordo com a franqueada, o trabalho conjunto é extremamente positivo, pois reforça os laços, aprofunda a relação e aumenta a admiração de um pelo outro. “Quando abrimos a loja não tínhamos funcionários, então ficávamos juntos 24 horas”, conta a empresária.

Para conciliar o negócio, a vida pessoal e o relacionamento, o segredo do casal é manter o respeito e o foco nos objetivos comuns. Vivenciar o dia a dia profissional, saber exatamente os problemas e alegrias e delegar decisões estratégicas a alguém em quem confiam, são algumas das vantagens de se trabalhar juntos, na opinião de Marina e Marcos.

   A escolha do negócio ideal para um casal é muito importante para conquistar independência e trabalhar harmoniosamente. A FITTA Turismo proporciona para os novos franqueados treinamento e um vasto suporte operacional por meio de iniciativas inovadoras como o Projeto Escola, que oferece a vivência do negócio como um todo, e o CECORP – Centro de Educação Corporativa FITTA, que garante educação continuada presencial ou online para colaboradores.