Medidata ganha Citeline Awards pelo myMedidata, o portal de pacientes mais abrangente para ensaios clínicos descentralizados, e também por sua solução de supervisão digital holística para viabilizar estratégias de monitoramento clínico

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Medidata foi reconhecida por suas inovações excepcionais em ciências da vida, utilizando a tecnologia para engajar pacientes, otimizar ensaios clínicos e acelerar o desenvolvimento de novas novos tratamentos terapêuticos e vacinas

A Medidata, uma empresa da Dassault Systèmes, anuncia que foi premiada por suas realizações excepcionais em ciências da vida pelo Citeline Awards:

– Melhor iniciativa de tecnologia voltada para o paciente para myMedidata, um portal de destino único, baseado na web para pacientes participarem de pré-ensaios clínicos, ensaios clínicos e pós-ensaios clínicos, construído para pacientes por pacientes.

– Melhor Iniciativa de Tecnologia para Patrocinadores para a Digital Oversight Solution da Medidata, que facilita a supervisão e monitoramento de dados de ensaios clínicos, melhorando prazos, custos e qualidade na execução de ensaios clínicos descentralizados (DCTs).

O Citeline Awards comemora as conquistas críticas em todo o espectro das principais atividades de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), desde sucessos em pesquisas iniciais e em estágio avançado até avanços em ferramentas tecnológicas e inovações em projetos e execução de testes clínicos.

O myMedidata foi reconhecido como um portal poderoso, intuitivo e focado no paciente. O prêmio de melhor iniciativa de tecnologia voltada para o paciente da Citeline reconhece o papel crescente da tecnologia na facilitação da participação em ensaios clínicos e é concedido ao produto que tiver o melhor avanço na coleta de dados do paciente e que melhore a experiência geral do paciente. O myMedidata permite que os pacientes se conectem facilmente a qualquer dispositivo on-line para aprender virtualmente, inscrever-se e participar de atividades de ensaios clínicos. É o conjunto de ferramentas mais abrangente e integrado do setor para todos os aspectos da pesquisa clínica. Ele é construído no sistema Rave EDC (Captura Eletrônica de Dados) da Medidata, que está atualmente em utilização em mais locais de pesquisas clínicas globalmente do que qualquer outro sistema.

A Digital Oversight Solution da Medidata foi elogiada por seu impacto transformador em todas as atividades principais do processo de ensaios clínicos. A solução tem uma posição única no mercado, unificando gestão de riscos, monitoramento centralizado e um sistema robusto de gestão de ensaios clínicos (CTMS) em uma única plataforma. Esta solução possibilita que as equipes de estudo se preparem e analisem grandes volumes de dados, em escala e com tempo para agir. A tecnologia pode possibilitar que as equipes passem de metodologias reativas e atrasadas para estratégias proativas e preditivas, bem como otimizar as interações físicas e virtuais com os locais clínicos.

Sastry Chilukuri, co-CEO da Medidata, afirma: “O interesse do paciente está no centro do que fazemos, e é por isso que trabalhamos duro para criar produtos pioneiros que tornam os ensaios clínicos mais acessíveis e envolventes. Somos a primeira empresa a alavancar tecnologias de saúde digital para ensaios clínicos descentralizados, e estamos orgulhosos por ter recebido o Citeline Awards pelas soluções myMedidata e Medidata Digital Oversight Solution. Continuaremos a apoiar o movimento em direção à descentralização dos testes com ofertas cada vez maiores, que fornecem dados de alta qualidade e melhoram a experiência do paciente”.

A Medidata é uma subsidiária integral da Dassault Systèmes, que, com sua plataforma 3DEXPERIENCE, está posicionada para liderar a transformação digital das ciências da vida na era da medicina personalizada, com a primeira plataforma científica e de negócios de ponta a ponta (end-to-end), da pesquisa até a comercialização.