“Make Up Your Heart”, iniciativa da Ornare e ARCAH, arrecada quase 200 mil para promover inclusão social

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

ONG terá valioso suporte nas ações de apoio, cuidados e reinserção social de pessoas acolhidas das ruas, por meio de um leilão online de obras doadas por artistas renomados

A edição 2021 da iniciativa “Make Up Your Heart”, da Ornare e da ARCAH, Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade, foi um enorme sucesso. Por meio de dois leilões de obras doadas por 80 renomados artistas plásticos brasileiros, ocorridos em outubro e dezembro, foi arrecadado um total de R$ 189.000,00. O valor será utilizado pela ONG para apoiar pessoas em situação de rua, por meio de acolhimento e projetos com oficinas profissionalizantes, aulas de esportes e língua inglesa, entre outros.
“É uma alegria podermos apoiar uma iniciativa solidária tão idônea quanto esta. O trabalho da ARCAH é reconhecido pela sua seriedade e pela enorme dedicação de todo o time envolvido. O sucesso dos leilões comprova o engajamento dos nossos clientes, amigos, parceiros e artistas nessa causa social. Juntos, nós podemos fazer a diferença”, diz Esther Schattan, sócia-fundadora da Ornare
Assinadas por nomes como Alê Jordão, Crânio, Gabriel Wickbold, Enivo, Andressa Salomone, Tché Ruggi e Tec, as obras de arte leiloadas são resultado da criatividade e da transformação da madeira (matéria-prima certificada pelo FSC®️ e usada na produção do mobiliário), oferecida aos artistas como uma tela em branco de 60 cm. Os participantes do projeto foram cuidadosamente escolhidos e convidados por meio de curadoria, que tem a assinatura da Galeria a7ma e da Ziv Gallery.
A Ornare acredita no potencial do engajamento social para transformação da realidade do país e o projeto “Make up your heart” demostra o compromisso da marca com ações filantrópicas em seus locais de atuação. “Apenas no primeiro leilão deste ano já havíamos levantamos um valor acima do obtido em 2020. O leilão de Natal nos trouxe um resultado ainda mais consistente. Isso nos deixa muito felizes porque o valor de todas as peças leiloadas será destinado à inclusão social de pessoas acolhidas das ruas”, diz Esther Schattan, sócia-diretora da Ornare.
O projeto também tem Ale Cozzi e Sofia Derani como embaixadoras da ARCAH. “Esse é o quinto ano consecutivo que nos juntamos a Ornare para formar essa corrente do bem. É muito gratificante o resultado dessa parceria entre nós e os artistas para prestar assistência e proteção às pessoas. Estamos muito felizes e animados com esse resultado e em poder apoiar projetos que oferecem ferramentas para resgatar a autoestima, a confiança e a dignidade de grupos que estão em vulnerabilidade social”, afirma Ale Cozzi, uma das embaixadoras da ARCAH.