Magik JC anuncia lançamento de 10 empreendimentos no centro de São Paulo até 2022

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Empresa escolheu endereços próximos a estação de metrô Marechal Deodoro, na Santa Cecília e Vila Buarque, para entregar excelente localização, arquitetura de qualidade e preços acessíveis

Uma pesquisa feita pelo Sindicato da Habitação (Secovi-SP) o número de vendas em maio foi 44,1% maior em relação ao mês anterior e 144,6% superior a maio do ano passado. Desde o ano passado, especificamente no centro de São Paulo, a construtora Magik JC que soma quase 50 anos de experiência no setor imobiliário, anuncia 10 novos lançamentos que terão início nas vendas até o final do ano que vem. A empresa buscou pontos estratégicos no centro da cidade para sediar os projetos que serão transformados em moradias. Entre os lançamentos a empresa revelou os empreendimentos Bem Viver Estação Marechal e Bem Viver Fortunato, ambos na Santa Cecília, além do Bem viver Design e Bem Viver Cesário Mota, que pertencem a Vila Buarque. Outros seis endereços serão divulgados em breve.

Os empreendimentos da Magik JC são modernos e, ao mesmo tempo, respeitam a identidade visual local, evitando contrastes arquitetônicos como fachadas espelhadas por exemplo. “O objetivo da empresa é tornar o centro de São Paulo ainda mais atrativo, para que busca um bairro com boa oferta de transporte público, emprego, infraestrutura. Com isso, a Magik JC realiza uma construção humanizada de cada empreendimento, oferecendo boas condições de trabalho para as equipes, ações sociais que visam estreitar o relacionamento entre os moradores do bairro e a colaboração entre os vizinhos”, afirma André Czitrom, CEO da Magik JC.

A companhia é a primeira Empresa B no setor de habitação econômica do Brasil e atua como um negócio social, com a missão de construir moradias no centro de São Paulo para pessoas de menor renda, proporcionando mais qualidade de vida e integração a todos. Os resultados da companhia, que tem quase 50 anos de mercado são mensurados muito além dos metros quadrados entregues, pois o objetivo da empresa é fazer a diferença na vida das pessoas, com um modelo de negócio diferenciado, que equilibra propósito e lucro.

A empresa faz parte de um seleto grupo de companhias mundiais que utilizam a força do mercado na criação de soluções para problemas sociais e ambientais. O movimento B, criado há 10 anos nos Estados Unidos, traz uma redefinição do sucesso nos negócios ao mensurar empresas por meio de cinco pilares: modelo de negócios, comunidade, meio ambiente, governança e colaboradores. “Como especialistas em construção civil, usamos o nosso conhecimento e a nossa tradição para contribuir diretamente na criação de uma sociedade melhor para as futuras gerações”, diz André.

A Magik JC atua com uma bem-sucedida série de empreendimentos residenciais que se caracterizam pela presença de três fatores raramente combinados em um mesmo produto imobiliário: excelente localização, arquitetura de qualidade e preços acessíveis. Desde 2016, a empresa assumiu o compromisso de ser um negócio social e ambiental, buscando maximizar seu impacto social e ambiental, evidenciado pela obtenção da certificação do Sistema B em 2017 e pela publicação de seu manifesto.

Presente no mercado desde 1972, já desenvolveu mais de 130 empreendimentos imobiliários, 2 milhões de metros quadrados construídos e entregou cerca de 13 mil unidades. Nos últimos 4 anos, desenvolveu 10 empreendimentos no centro da cidade, sendo todos eles dentro do programa federal de habitação econômica (Minha Casa Minha Vida e Casa Verde Amarela).

Mas o trabalho da construtora vai muito além desses números e da entrega de edifícios. Seu propósito é contribuir para uma cidade melhor e mais inclusiva para todos, resgatando a força do centro de São Paulo para oferecer habitação acessível, boa arquitetura e qualidade para morar e viver. A Magik JC constrói a cidade com empatia e respeito aos antigos e novos moradores, gerando benefícios sociais e ambientais. A empresa acredita que em um movimento amplo e abrangente é capaz de aproximar as pessoas dos locais onde trabalham com mais oportunidades e aproveitando o que São Paulo tem de melhor, com mais qualidade de vida para todos.

Em 2016, a empresa lançou a série de empreendimentos residenciais BemViver, composta por edifícios populares com o diferencial de oferecer moradia a quem mais precisa em áreas altamente bem servidas de infraestrutura, transporte, comércio e serviços. Localizados em bairros centrais da cidade de São Paulo, os projetos são caracterizados pela presença de três fatores raramente combinados em um mesmo produto imobiliário: excelente localização, arquitetura de qualidade e preços acessíveis. 

Com empreendimentos na Frei Caneca, Consolação, 9 de Julho, Bela Vista, Marquês de Itu, General Jardim e Vila Buarque, a Magik JC recebeu o prêmio Best for The World, concedido pela BCorporation, em 2018 e 2019. A premiação contempla os 10% de empresas que mais contribuem para o impacto positivo, de acordo com o Sistema B, rede global que identifica e valoriza corporações alinhadas à causa social. 

Os projetos da Magik JC beneficiam não apenas os futuros moradores, mas toda a cidade, pois desestimulam longos deslocamentos diários entre periferia e centro, contribuem para a requalificação do centro e impulsionam novos negócios locais. Ao romper a lógica tradicional de espraiamento urbano, que alimenta a demanda por infraestrutura nas franjas da cidade, a iniciativa representa ainda uma significativa economia de recursos para o poder público, que passa a poder investir em habitação de maneira mais eficaz e sustentável.

A Magik JC trabalha para redesenhar as formas de se relacionar com os futuros moradores e de promover o relacionamento entre eles, ainda antes da entrega do prédio. Sendo assim, desenvolve encontros para troca de experiências e que celebram a conquista do primeiro apartamento, construindo novas relações sociais naquela comunidade.

Este pensamento e foco também se estendem aos colaboradores e parceiros de obra. Por isso, as escolhas são feitas de acordo com o propósito defendido pela empresa, incluindo profissionais habilitados e aptos a executar um modelo de construção mais verde e alinhado às melhores práticas ambientais.

“Vemos um enorme potencial em reunir cada vez mais profissionais, grupos, coletivos, ONGs e outros agentes de transformação que estão pensando no desenvolvimento urbano da cidade de São Paulo e que possam se encaixar nestes pilares. A atividade de incorporação e construção de imóveis é uma poderosa ferramenta na geração de impacto positivo. Nosso negócio tem um ciclo longo, com atuação de diversos parceiros durante um complexo processo que dura muito além da entrega de um empreendimento e o gerenciamento de sua ocupação”, afirma o CEO da Magik JC.

A construtora ainda contribui para tornar os espaços urbanos mais democráticos, acessíveis e bem cuidados, extrapolando seu legado para além dos limites de cada empreendimento. Acima de tudo, a Magik JC valoriza o que a cidade tem de mais importante: as pessoas. Somente elas serão capazes de fazer com que o lugar onde vivemos seja cada vez melhor.